21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Após queda de avião, padre sofre parada cardiorrespiratória e morre

06/10/2015 17h07 – Atualizado em 06/10/2015 17h07

Outras 2 vítimas estão internadas; uma está a caminho de Campo Grande. Aeronave caiu por volta das 9h (horário de MS), no Pantanal de MS.

Da Redação

Um padre de 80 anos, passageiro da aeronave de pequeno porte que caiu na manhã desta terça-feira (6), na região do Taquari no Pantanal de Mato Grosso do Sul, morreu após uma parada cardiorrespiratória, de acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Rafael Venâncio da Rocha.

Ao G1, ele disse que a vítima sofreu fraturas com o acidente e estava sendo transferida para a Santa Casa, em Campo Grande.

“Ele recebeu atendimento médico no Hospital Regional de Coxim. No momento em que ocorria a transferência para Campo Grande, o padre teve uma parada cardíaca.

A vítima recebeu atendimento dos bombeiros e de um médico da FAB [Força Aérea Brasileira], que acompanhava a tripulação. Houve massagem cardíaca, mas ele não resistiu”, afirmou o capitão. O procedimento de reanimação ocorreu por 40 minutos.

Os outros dois passageiros, conforme Venâncio, também receberam atendimento médico. Um deles teve uma fratura no fêmur esquerdo, segundo os bombeiros.

“Com relação aos outros que estavam na aeronave, um deles permaneceu em Coxim, enquanto o outro está a caminho de Campo Grande, já que teve uma fratura na clavícula. O outro, apenas com escoriações e em estado menos grave, ficou internado no Hospital Regional de Coxim”, ressaltou o capitão.

Em nota, a FAB informou que a queda da aeronave Neiva EMB-721C (Sertanejo), matrícula PT-RAM, ocorreu por volta das 9h, a aproximadamente 1 km da cabeceira da pista da Fazenda Guanabara, que fica a 120 km de Coxim (MS).

Para o resgate, um helicóptero do Esquadrão Pelicano decolou da Base Aérea de Campo Grande, por volta das 10h40, para resgatar os ocupantes. A princípio eles seriam encaminhados para Corumbá, a 419 quilômetros da capital sul-mato-grossense.

O Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV) fará as investigações dos fatores contribuintes para o acidente.

(*)G1

Durante transferência de hospital padre tem parada cardíaca e morre (Foto:Reprodução)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.