27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Após reclassificação no Prosseguir, Três Lagoas deve mudar toque de recolher para 22h

Decisão foi tomada ontem durante reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid; novo horário já começa a valer hoje

Depois de Três Lagoas voltar à faixa laranja do Programa Prosseguir, depois de 3 meses na classificação vermelha, os membros do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 de Três Lagoas se reuniram em uma reunião online na tarde desta quarta-feira (12) para discutir sobre as próximas ações.

O Comitê optou por mudar o toque de recolher, que deve passar das 21h às 22h. Esse é o horário permitido para municípios na faixa laranja. A mudança já vale a partir de hoje, 13, e vai até dia 26, quando será reavaliada.

O Comitê julgou que, com números de casos acima de 100 por dia, e a ocupação dos leitos de UTI, não haverá outras flexibilizações pelos próximos 15 dias ou nova avaliação pelo Programa Prosseguir.

Para os membros do Comitê, neste momento é necessário cautela. O consenso entre os membros é que, se houver mais flexibilizações, a cidade pode regredir.

O apoio ao trabalho da Defesa Civil do município pelo médico da Família e Comunidade e da equipe de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, dr. Vinícius de Jesus Rodrigues, Sindicato dos Comerciários, Eurídes Silveira de Freitas e Sindvarejo, junto aos trabalhadores de empresas e empresários quanto a COVID-19, foi elogiado pelo Comitê.

“Os empresários e funcionários param para escutar o Dr. Vinícius e entendem quando ele explica e aborda a importância do autocuidado. Este tem tido um trabalho muito importante para a sociedade três-lagoenses”, disse Eurídes, que também é presidente do Instituto de Desenvolvimento Social, Econômico e Ambiental de MS.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.