32.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Após reforma e ampliação CEI do Paranapungá e entregue

10/01/2013 14h26 – Atualizado em 10/01/2013 14h26

Prefeita entrega obra de reforma do CEI do Paranapungá

Obra de ampliação e reforma foi executada pela Construtora Maksoud Kahe Ltda., em cumprimento de termo de compromisso social compensatório por empreendimento imobiliário

Da Redação

A prefeita Marcia Moura (PMDB) esteve na manhã desta quinta-feira (10) no bairro Paranapungá para entrega da obra de reforma e ampliação do Centro de Educação Infantil (CEI) Diva Garcia de Souza.

Esta obra, onde foram investidos R$ 123.326,48, foi executada pela Construtora Maksoud Rahe Ltda., em cumprimento do termo de compromisso nº 001/2012, como está previsto na Lei Municipal 2.086/2006, como compensação social de empreendimento imobiliário em execução na Cidade.

O compromisso social compensatório se deve ao projeto de empreendimento imobiliário, em execução, “Torres de Itália” (construção de nove torres), em condomínio fechado, na esquina das ruas José Lopes Barbosa e Josino da Cunha Viana, no Jardim Alvorada, com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, como informou o engenheiro José Eduardo Maksoud Rahe, presente na solenidade.

As obras executadas e concluídas no CEI do Paranapungá consistiram na ampliação de banheiros, salas de aula e reforma de parte do telhado, “para melhor atendermos às nossas 120 crianças”, como informou a diretora Rógena de Araújo Paula Farias, ao comentar sobre a importância social e educacional da reforma.

IMPORTÂNCIA DA OBRA

“Tudo o que se faz pela Educação é válido, importante e merece todo o nosso apoio e incentivo”, destacou o vereador Nilo Cândido (PDT). Com ele, estava o presidente da Câmara Municipal, vereador Jorge Aparecido Queiroz – Jorginho do Gás (PSDB), acompanhado da maioria dos 17 vereadores.

“É uma obra extremamente necessária e há tempos reivindicada para melhor atendermos à demanda de crianças da Educação Infantil”, comentou o secretário de Educação, professor Mário Grespan Neto.

Na solenidade, junto com o vice-prefeito Luiz Akira, estavam também os secretários Marco Garcia de Souza (Desenvolvimento Econômico), Eliane Brilhante (Saúde), Maria Lúcia Firmino (Assistência Social, Cidadania e Trabalho), Carmen Lúcia Ribeiro Goulart (Planejamento), Walter Garcia de Oliveira Júnior (Infraestrutura, Transporte e Habitação), Gilmar Meneguzzo (Finanças), Silvânia Bersani (Gabinete) e Janaina Fátima de Souza Ávila Lunardi (Administração).

“Temos um Plano de Governo a realizar e contamos com o apoio de todos vocês. Este será um ano de muitas obras, mas todas seguindo procedimentos, planejamento e regras técnicas e orçamentárias, que reverterão para a melhoria da dignidade e qualidade de vida da população”, disse a prefeita, dirigindo-se aos vereadores presentes.

“Esta obra tem um cunho social e educacional de alta importância para o Bairro Paranapungá e para as crianças que aqui irão estudar”, comentou a prefeita Marcia Moura. “A Educação é o início de toda a formação da cidadania de nossas crianças. A Escola passa a ser a primeira casa da criança, depois da residência de sua família”, observou.

(*)Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

O CEI do bairro Paranapungá atende cerca de 120 crianças. Foto: Divulgação/Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.