32.5 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Após reunião com prefeito, Elektro deve trocar 1400 luminárias públicas por LED em Três Lagoas

Projeto de eficiência energética deve gerar 50% de economia de energia ao município e melhorar qualidade de iluminação das vias

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, se reuniu na manhã da última quarta-feira, 8, com o Especialista Institucional da Elektro, Fábio Costa, e o Gerente de Distribuição da concessionária, Amarildo Gandon, para firmar o convênio de execução do Projeto de Eficiência Energética.

O projeto visa substituir 1400 luminárias comuns, de vapor de sódio, por luminárias LED, nas principais ruas e avenidas da cidade, trazendo economia de mais de 50% no consumo de energia elétrica nesses locais, além de grande melhoria na qualidade da iluminação dessas ruas e avenidas.

Após reunião com prefeito, Elektro deve trocar 1400 luminárias públicas por LED em Três Lagoas
Reunião entre a Prefeitura e Elektro aconteceu na última quarta-feira. Foto: Divulgação

Segundo o Secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Adriano Barreto, a troca está prevista para os meses de agosto e setembro e nas próximas semanas serão definidos os locais que serão beneficiados com o projeto. “O projeto contemplará as lâmpadas de 250 Watts que são as de maior consumo, e representará uma economia estimada de R$ 30 mil/mês aos cofres públicos. Estes pontos estão localizados em sua maioria nas avenidas e área central. Estamos analisando a melhor estratégia de onde iniciar com os técnicos da concessionária ” explicou o secretário Adriano.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.