21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Após roubo, suspeitos são presos com explosivo, dinheiro e jóias

09/02/2012 10h48 – Atualizado em 09/02/2012 10h48

Polícia prende três suspeitos de roubos e furtos em municípios de MS

Suspeitos foram presos após roubo em uma residência, segundo a polícia. Policiais encontraram joias, dinheiro, armas e explosivos com o grupo.

G1 MS

Policiais militares da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) prenderam três pessoas em Aparecida do Taboado, a 467 km de Campo Grande, na noite da quarta-feira (8) após assalto a uma residência. De acordo com a polícia, eles são suspeitos de praticar diversos roubos e furtos a mão armada e com violência em pelo menos dois municípios do estado.

De acordo com a polícia, dois homens, de 31 e 23 anos, e uma mulher de 20 anos invadiram a residência de um comerciante de 51 anos no centro da cidade às 23h (horário de MS). As vítimas foram rendidas e os suspeitos roubaram eletroeletrônicos, jóias e roupas.

Os três fugiram levando os pertences e o carro da família, enquanto comparsas seguiam em outro veículo. Um dos familiares conseguiu se soltar e acionou a polícia, dizendo que os suspeitos haviam fugido na direção da cidade de Paranaíba, a 413 km de Campo Grande.

A rota de chegada a Paranaíba foi bloqueada. Os condutores dos dois carros e envolvidos no roubo tentaram ultrapassar o bloqueio, mas um deles foi interceptado pela PM. O outro veículo passou pelo cerco.

No carro interceptado estava um homem e uma mulher que estiveram na casa do comerciante. Eles indicaram à polícia o endereço onde poderiam encontrar o terceiro suspeito. No local, o homem foi preso.

Os policiais encontraram duas armas, calibre 22 e calibre 32, munições, além de produtos eletroeletrônicos, jóias e explosivos do tipo emulsão, um gel encartuchado em plástico, também conhecido como banana de dinamite por causa do formato, segundo o major do Cigcoe, Wagner Ferreira.

A Polícia Militar acredita que os suspeitos não tenham envolvimento com os roubos e explosões a caixas eletrônicos registrados este ano em outros municípios do estado, mas a Polícia Civil deve investigar a relação.

Segundo a PM, os três suspeitos já tem passagem pela polícia por furto, roubo e lesão corporal e seriam suspeitos de outros roubos em Aparecida do Taboado e Paranaíba.

Policiais recuperaram joias e apreenderam armas e celulares
Foto: Divulgação/Cigcoe

Após roubo, suspeitos são presos com explosivo, dinheiro e jóias

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.