06/02/2019 14h59

Ele disse que pegou o carro carregado em Ponta Porã e não sabia o destino, porque estava sendo orientado via rádio pelo batedor. O jovem receberia R$ 5 mil para fazer o transporte.

Gisele Berto

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta terça-feira, 5, no km 381 da BR 163 em Terenos, um carro com 617 kg de maconha.

Durante fiscalização, foi dada ordem de parada ao veículo Fiat Strada com placas de Rondonópolis, no Mato Grosso. Após a sinalização dos policiais, o motorista tentou fugir com o carro.

Depois de alguns quilômetros de perseguição, o motorista entrou ao pátio de uma borracharia, abandonando o veículo e fugindo a pé. O suspeito pulou o muro de uma residência, onde foi cercado e detido pelos policiais.

Após vistoria no veículo, foram encontrados na carroceria os tabletes de maconha, que totalizaram mais de 600kg da droga. No interior do automóvel, foi localizado ainda um rádio comunicador com frequência ativa.

O motorista, de 18 anos, de nacionalidade paraguaia, declarou que o rádio estava sendo utilizado para se comunicar com um batedor que seguia mais à frente. Informou também que buscou o veículo em Ponta Porã, não sabendo o destino de entrega da droga, seguindo apenas instruções do batedor e que receberia R$ 5 mil pelo transporte.

O jovem, o veículo e a droga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Terenos.

Foto: PRF/Divulgação

Comentários