24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Aposentado é preso com cigarros contrabandeados e motosserra ilegal na BR-262

22/05/2015 09h16 – Atualizado em 22/05/2015 09h16

O senhor de 77 anos levava ainda mantas de frio para esconder os objetos, que seriam vendidos em sua loja de utilidades, em uma cidade pernambucana

Patrícia Miranda e Assessoria

Na madruga de hoje (22) um aposentado de 77 anos foi preso com mercadoria contrabandeada. A apreensão foi no km 21 da BR-262 em Três Lagoas, quando um ônibus que faz a linha Campo Grande/MS – Recife/PE foi abordado. Durante entrevista aos ocupantes do veículo, o aposentado, apresentou alteração psicológica e incômodo com a fiscalização policial.

Foi então que os policiais rodoviários federais revistaram a bagagem do indivíduo e localizou 140 pacotes de cigarro de origem paraguaia escondidos em sete mantas de frio também do Paraguai. As mantas foram pesadas e totalizaram 75 kg. Os agentes da PRF encontraram ainda uma motosserra sem documentação.

Questionado sobre o transporte da mercadoria ilegal, o passageiro disse que comprou a carga em Ponta Porã/MS e que pretendia levá-la até Jatobá/PE para vender em sua loja de utilidades. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Três Lagoas/MS. O passageiro foi preso por contrabando e descaminho cujas penas somadas podem chegar a 9 anos de reclusão.

A carga de cigarro e da manta foram entregues para a Polícia Federal local juntamente com o preso. A motosserra foi apreendida e encaminhada para a Polícia Militar Ambiental que lavrará um auto de infração referente ao transporte ilegal do equipamento.

(*) PRF

Totalizou 140 cigarros, que têm origem paraguaia. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.