23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Aposentados de MS vão entrar com ações contra o fator previdenciário

27/01/2011 14h44 – Atualizado em 27/01/2011 14h44

Aposentados de MS vão entrar com novas ações contra o fator previdenciário

Só em Campo Grande foram 70 ações impetradas na justiça. Com apoio da Força Sindical o sindicato quer novas adesões no interior

Wilson Aquino – Assessor de Imprensa Força Sindical

Aposentados de Mato Grosso do Sul começam a se movimentar para entrar com novas ações contra o fator previdenciário que reduziu em até 40% o valor das aposentadorias. Só na Capital são 70 ações impetradas na justiça e dezenas de outras no interior do Estado. A infomação é do professor Jânio Batista de Macedo, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical – Sindnapi, Sub-sede Regional Mato Grosso do Sul.

“Vamos retomar com força total as ações jurídicas contra esse famigerado fator previdenciário que tem provocado muita dor-de-cabeça nos aposentados brasileiros”, afirmou Jânio Batista.

Na próxima semana ele vai visitar as regiões de Dourados, Ponta Porá, Ivinhema, Jardim, Corumbá e Três Lagoas para montar novos processos e contar com a união dos aposentados para eventuais manifestações em Brasília ou em Campo Grande.

Jânio Batista informou que pelo menos 120 novas ações deverão ser impetradas contra o fator previdenciário em Mato Grosso do Sul. “Temos que lutar. Não há outro meio de revertermos esse quadro se não nos unirmos e mostrarmos nossa indignação com tamanha injustiça social contra quem trabalhou a vida inteira para o progresso e desenvolvimento do País”,comentou o professor que conta com o apoio da Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul nessa luta.

Idelmar da Mota Lima, presidente da central em MS também tece duras críticas ao fator previdenciário que “come” boa parte do dinheiro que os aposentados teriam direito.

Jânio Batista pede aos aposentados de Mato Grosso do Sul que entrem em contato com a entidade através dos telefones: 3344-2165 ou 8145-2519. Veja também informações através do site: www.sindicatodosaposentados.org.br

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.