09/12/2014 08h14 – Atualizado em 09/12/2014 08h14

Para a campanha, foram elaborados cartazes para serem afixados nas dependências dos órgãos municipais

Assessoria de Comunicação

A Previdência Social enviou para o Município um Ofício-circular a fim de informar aos aposentados e pensionistas do INSS de Aparecida do Taboado a necessidade de renovação de senha/Fé de vida.

Conforme o ofício assinado pelo presidente do INSS, Lindolfo Neto de Oliveira Sales, o objetivo da Previdência é prestar esclarecimentos aos aposentados e pensionistas acerca da matéria. Para a campanha, foram elaborados cartazes para serem afixados nas dependências dos órgãos municipais, tais como: postos de saúde, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), escolas, ginásios de esportes, entre outros locais de grande circulação.

Ainda conforme o ofício, até o mês de outubro, 1,3 milhão de beneficiários ainda não haviam realizado a renovação de senha/Fé de vida, que é um procedimento obrigatório e que deve ser feito junto à rede bancária pagadora de benefícios. O objetivo é garantir mais segurança ao cidadão e ao Estado brasileiro, evitando pagamentos indevidos de benefícios e fraudes. Caso o benefício não realize a renovação da senha no prazo estabelecido – até 31 de dezembro – o pagamento poderá ser interrompido.

Ainda conforme o ofício, até o mês de outubro, 1,3 milhão de beneficiários ainda não haviam realizado a renovação de senha/Fé de vida. (Foto: Divulgação)

Comentários