Entre sexta e sábado, Operação Hórus interceptou três veículos – um em Bataguassu, outro em Glória de Dourados e outro em Amambaí

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) conseguiu apreender quase duas toneladas de maconha entre sexta, 8, e sábado, 9, em três pontos diferentes do Mato Grosso do Sul.

A última apreensão aconteceu ontem, em Bataguassu. Um Ecosport com placas de Belo Horizonte, carregado com vários volumes prensados de maconha, levava 386 kg da droga.

Foto: Assessoria de Comunicação DOF

A apreensão ocorreu durante um bloqueio policial para fiscalização da Operação Hórus. O condutor, um homem de 25 anos de idade, não obedeceu à ordem de parada dos policiais e fugiu, em alta velocidade. Policiais do DOF juntamente com a equipe da PM de Bataguassu perseguiram o veículo até o momento em que o condutor colidiu na traseira de um caminhão, já no perímetro urbano.

O homem disse que pegou a droga em uma chácara no Paraguai e levaria para Contagem (MG), para pagar uma dívida que tem com traficantes.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Federal da cidade de Três Lagoas, onde o homem foi autuado em flagrante por Tráfico de Drogas.

Antes disso, na tarde de sexta, um veículo Cruze com placas de Araras (SP) foi abordado em Glória de Dourados. Ele carregava 980 kg de maconha prensada.

Foto: Assessoria de Comunicação DOF

Mais uma vez, o condutor não obedeceu à ordem de parada dos policiais e fugiu em alta velocidade. Durante o acompanhamento tático, o veículo foi abandonado e o condutor fugiu para um canavial, às margens da rodovia, e não foi localizado.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Civil de Glória de Dourados.

Na sexta à noite um caminhão Mercedes-Benz com placas de Amambai foi apreendido. Nele, outra grande carga de maconha: 983 kg.

A apreensão ocorreu no perímetro urbano de Ponta Porã, divisa com Pedro Juan Caballero. Durante a vistoria, os policiais localizaram um fundo falso na carroceria do caminhão. O homem disse que pegou a droga em Coronel Sapucaia (MS) e levaria até Campo Grande, onde mora.

Foto: Assessoria de Comunicação DOF

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde o homem foi autuado em flagrante por Tráfico de Drogas.

Comentários