18.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Aprovado requerimento que convoca Ministro da Aviação Civil

16/10/2013 14h10 – Atualizado em 16/10/2013 14h10

Comissão aprova requerimento de Otsubo que convoca Ministro da Aviação Civil

O requerimento convoca o ministro da Secretaria da Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, para explicar a limitação de participação de grupos no processo de privatização dos aeroportos de Confins e Galeão

Da Redação

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados aprovou, na manhã de hoje (16/10), o requerimento 538/2013, de autoria do deputado Akira Otsubo, que convoca o ministro da Secretaria da Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, para explicar a limitação de participação de grupos no processo de privatização dos aeroportos de Confins e Galeão.

De acordo com Otsubo, “a convocação se justifica pelas notícias veiculadas na imprensa nacional e no próprio site da própria Secretaria de Aviação de que a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) lançou edital que restringe a competição do processo de privatização dos Aeroportos do Galeão e de Confins. A atitude limitaria o percentual de participação de grupos já detentores de outras concessões em até 15%”, completando que o procedimento “prejudica a livre concorrência, impede o alcance da melhor oferta e depõe contra o interesse público”.

O colegiado aprovou que a reunião para o ministro dar explicações será realizada em conjunto com a Comissão de Finanças e Tributação (CFT).

(*)Com informações de Assessoria de Comunicação

O colegiado aprovou que a reunião para o ministro dar explicações será realizada em conjunto com a Comissão de Finanças e Tributação (Foto: Divulgação/ Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.