21.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Aprovados no Brasil Alfabetizado têm até hoje para enviar documentação

05/03/2013 11h17 – Atualizado em 05/03/2013 11h17

Aprovados no cadastro do Brasil Alfabetizado têm até hoje para enviar documentação

Da Redação

O candidato apto ao cargo de alfabetizador terá o prazo até hoje (5) para enviar as documentações referentes aos cadastros de alfabetizandos no programa Brasil Alfabetizado.

Os parâmetros são os seguintes: nas áreas rurais, mínimo de 7 e máximo de 25 alfabetizandos por turma; caso o alfabetizador se interesse por formar duas turmas, a primeira turma deverá possuir no mínimo 7 alfabetizandos e 14 na segunda turma; nas áreas urbanas, mínimo de 14 e máximo de 25 alfabetizandos por turma. Caso o alfabetizador se interesse por formar duas turmas, a primeira turma deverá possuir no mínimo 14 alfabetizandos e 20 na segunda turma.

O candidato ao cargo de coordenador de turmas só será homologado caso o município constitua no mínimo cinco turmas de alfabetização a cada um que for designado. O candidato ao cargo de intérprete/tradutor de Libras só será homologado caso também haja alfabetizando com deficiência auditiva cadastrado na turma em questão.

CADASTRAMENTO

Os cadastros de alfabetizandos e de turmas deverão ser encaminhados, via correio, ou entregues em mãos à Coordenadoria de Políticas para a Educação Infantil e Ensino Fundamental – Secretaria de Estado de Educação/SED/MS, situada na avenida do Poeta, s/n, Bloco V, Ala B, Bairro Parque dos Poderes, CEP 79.031-902, Campo Grande/MS. Os horários para entrega em mãos desses cadastros são das 7 às 11h30 e das 13h30 às 17h15.

Não serão aceitos cadastros de turmas e alfabetizandos via fax ou via correio eletrônico, bem como pedidos para quaisquer alterações, após sua formalização.

O candidato selecionado será responsável pela exatidão das informações e dados prestados, sendo que a constatação de irregularidades ou falsidades nessas informações implicará a eliminação automática do candidato selecionado e, se verificado após a formalização, o candidato será eliminado, por justa causa, pela Secretaria de Estado de Educação/SED/MS.

Os alfabetizadores, coordenadores de turmas e tradutores/intérpretes de Libras selecionados serão cadastrados no Sistema Brasil Alfabetizado (SBA), do Ministério da Educação, de acordo com a entrega dos cadastros de turmas e dos alfabetizandos. O não cumprimento dos requesitos implicará na não efetivação da turma no SBA.

Confira a publicação do Diário Oficial do Estado do dia 27 de fevereiro, no endereço www.imprensaoficial.ms.gov.br .

(*) Com informações de Notícias MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.