Funcionários da fábrica situada no distrito industrial de Três Lagoas ficaram assustados

Na tarde de segunda-feira (18), um incêndio na empresa AMCOR (antiga BEMIS – Emplal), no Distrito Industrial, assustou os colaboradores e gerência da empresa.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio pode ter começado devido um possível aquecimento na tubulação, com uma matéria utilizada para produção de plástico.

Ainda de acordo com as informações dos militares, o plástico queimado gerou fumaça altamente toxica além das chamas dentro da indústria, o que causou danos em equipamentos.

Antes da chegada dos bombeiros, a brigada de bombeiro civil da fábrica já havia utilizado extintores para conter o fogo.

As chamas foram contidas e ninguém ficou ferido.

Divulgação

Amcor divulga nota de esclarecimento do ocorrido:

A Amcor esclarece que o incêndio na sua unidade de Três Lagoas (MS), ontem, 18 de novembro, começou por volta de 13h30 no duto de alimentação de uma máquina extrusora. A brigada de incêndio da empresa iniciou rapidamente o combate ao fogo. Todos os equipamentos foram desenergizados, e a fábrica, evacuada. Em razão da forte fumaça preta, o Corpo de Bombeiros foi acionado na sequência e o fogo foi totalmente debelado por volta das 16h30. A brigada de incêndio prestou atendimento imediato aos colaboradores, que, posteriormente, foram encaminhados para o Hospital Maria Auxiliadora. Apenas um ainda encontra-se em observação.

A Amcor lamenta o ocorrido e informa que está prestando total auxílio aos afetados. A empresa está investigando as causas do incêndio e cooperando com as autoridades As atividades da empresa, na área não atingida pelo incêndio, devem ser retomadas nesta terça-feira, 19 de novembro.

Comentários