16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Arafat promete resistir ao cerco israelense

23/09/2002 14h17 – Atualizado em 23/09/2002 14h17

O líder palestino Iasser Arafat prometeu hoje resistir ao cerco israelense e construir um Estado palestino com Jerusalém como capital, em um telefonema a um campo de refugiados palestinos no Líbano.

“Estamos todos juntos, lado a lado”, disse Arafat em uma conversa por telefone com autoridades da Fatah (principal grupo político da Organização para a Libertação da Palestina, ligado a Iasser Arafat), no campo de Miyeh Miyeh, no sul do Líbano. A conversa foi transmitida por alto-falantes e moradores do campo se juntaram para ouvir Arafat.

“Defenderemos esta terra, protegeremos (…) nossos campos, vilas e cidades e a história, não apenas da Palestina, mas da nação árabe, a história de todos os povos livres. Rezaremos juntos em Jerusalém, capital do Estado palestino”, disse o líder.

Israel isolou o quartel-general de Arafat, na cidade de Ramallah (Cisjodânia), na quinta-feira (19), após duas ações suicidas terem matado sete pessoas. Israel exige que Arafat entregue cerca de 50 militantes que estariam escondidos dentro de seu QG. Os palestinos, porém, dizem que o verdadeiro objetivo israelense seria tirar Arafat do poder.

Cerca de 360 mil palestinos vivem em campos de refugiados no Líbano. Milhares deles foram às ruas demonstrar solidariedade a Arafat depois do início do cerco.

Fonte: Folha Online

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.