19.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Áreas verdes de Três Lagoas terão manutenção também aos sábados

05/12/2018 06h41

Prefeitura informou que serviço será feito nos dois próximos sábados devido à demanda causada pela chuva e para deixar as áreas limpas para o recesso de final de ano

Gisele Berto

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente informou que fará uma força-tarefa de limpeza e manutenção das áreas verdes da cidades nos próximos sábados, dias 8 e 15, das 7h às 13h.

O motivo das horas-extras, segundo o órgão público, é atender à demanda crescente de roçada e jardinagem devido ao período chuvoso.

No último sábado, 1, os funcionários da secretaria já começaram o trabalho de manutenção de praças e jardins.

A coordenadora de gestão de políticas públicas da SEMEA, Thais Hirade, afirmou que as chuvas das últimas semanas aumentou a demanda de trabalho nas praças, avenidas e órgãos públicos municipais. As condições climáticas favoráveis têm colaborado para crescimento da grama, aumentando a demanda de roçada e manutenção.

Além disso, outra razão para o trabalho ser intensificado nos finais de semana é o recesso de final de ano. “Evitaremos o acúmulo de trabalho no início de 2019”, disse Thais.

As equipes são compostas pelos reeducandos do regime semiaberto da Colônia Penal, que realizam a roçada e manutenção de poda dos locais. A força tarefa estará presente em avenidas, praças e canteiros centrais, na Lagoa Maior, unidades de educação, unidades de saúde e demais repartições da cidade.

Reeducandos do semi-aberto farão o trabalho de manutenção e limpeza da jardinagem municipal também nos próximos dois sábados. Foto: Divulgação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.