22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

ARRASTÃO POLÍTICO

01/03/2012 09h53 – Atualizado em 01/03/2012 09h53

Bem ao seu estilo, o deputado Eduardo Rocha fez um arrastão em Santa Rita do Pardo

O nobre parlamentar conseguiu fazer uma grande aliança, unindo dez partidos políticos. Desses, sairá um nome de consenso que vai disputar a prefeitura

Ricardo Ojeda – Caldeirão do Bolsão

ISOLADA

Diante disso, praticamente não sobrou ninguém para compor com o PT, partido da prefeita Eledir Barcelos de Souza. Pelo jeito, ela vai ficar literalmente isolada no processo.

UNIÃO DA BASE

O nome do candidato que vai disputar a prefeitura será escolhido através de uma pesquisa. Quem sair na frente será o candidato a prefeito, com apoio da base aliada.

FORA DO CONTROLE

Lembrando que ano passado, enquanto a prefeita Eledir Barcelos fazia a festa, por causa da baixa PMDB com a saída de um dos vereadores do partido, parecia que a situação estava fora do controle.

DEU O TROCO

Alguns dias depois, Eduardo Rocha deu o troco. Ele promoveu uma reunião, conseguindo atrair 500 pessoas ao evento, ou seja, mais de 10 por centos dos eleitores do município.

CAMPEÃO DE VOTOS

Sabiamente conseguiu formar um grupo, aglutinando lideranças de vários partidos. É desse grupo que será ungido o futuro prefeito de Santa Rita do Pardo. Só para constar, Rocha foi o deputado estadual mais votado no município. Ele conseguiu superar até Londres Machado, considerado o cardeal da política sul-mato-grossense,que até então liderava naquela localidade

AVALISTA

A vice-governadora Simone Tebet, que esteve em Três Lagoas visitando obras da Sanesul, falou que seu aval à renovação do contrato da empresa para exploração dos serviços para mais 30 anos em Três Lagoas está sendo cumprido na íntegra.

CUMPRINDO PROMESSA

Simone reiterou ainda que a empresa está cumprindo mais do que prometera. “Em menos de dois anos, os serviços já estão sendo executados e concluídos antes do prazo da cláusula contratual”.

ALFINETANDO

Ela aproveitou para alfinetar o governo passado, quando comparou que em dois mandatos foram investidos apenas 4 milhões, cerca de 10 por cento que o atual governo aplicou em cinco anos de administração.

DORMINDO TRANQUILA

Com isso Simone disse que dorme tranqüila, pois seu endosso no contrato não deixa dúvida que agiu certo, quando deu seu aval.

REIVINDICANDO

A prefeita Márcia Moura sempre que pode faz suas reivindicações. Dessa vez não foi diferente. Ela pediu mais recursos para a saúde. Simone respondeu que os investimentos em água e esgoto feitos pela Sanesul, não deixa de ser voltada ao setor da saúde.

SUGESTÃO

Inquirida por Márcia, a vice-governadora sugeriu à imprensa fazer uma enquete para debater a obra emblemática prometida pelo governador André Puccinelli. Simone reiterou que essa obra poderia ser a construção do hospital municipal. Foi aplaudida por todos.

DIVISOR DE ÁGUAS

De fato, a construção do hospital municipal seria o divisor de águas na questão de saúde em Três Lagoas. Sem um hospital adequado para atender a população, o município fica refém da instituição local.

DENTES BRILHANTES

Eliane Brilhante, secretaria de Saúde de Três Lagoas pode-se dizer que é um clone da prefeita Márcia Moura. Sempre sorridente e de bom humor, recebe todos com um largo sorriso, mostrando seus dentes brancos e brilhantes.

PREFEITA SORRIDENTE

Márcia Moura, por sua vez, desde que o titular do Caldeirão a conheceu quando vereadora sempre foi sorridente. Já investida ao cargo de prefeita, nunca foi vista com a cara amarrada. Nem mesmo quando enfrentou sua doença. É um exemplo a ser seguido.

FERVENDO

Pelo jeito a campanha política na região do Bolsão começou fervendo. Em Paranaíba a polícia registrou ocorrência de atentado a tiros na casa do prefeito Braquiara. Ele denunciou o deputado Diogo Tita pelo atentado. Tita por sua vez entrou com processo contra o prefeito. E durma com um barulho desse.

DEBANDADA

Em Campo Grande o PMDB tenta contornar a debandada de 80 jovens que estão se mudando de mala a cuia para o PT. Eles vão apoiar a candidatura do deputado Vander Loubet à sucessão de Nelsinho Trad.

MASSA DE MANOBRA

Os jovens desgarrados do PMDB saíram atirando dizendo que são usados como massa de manobra do partido. Eles reclamam que não tem espaço para expor seus projetos e idéias. Vander Loubet, por sua vez, comemora a decisão do grupo dissidente.

CASTRAÇÃO QUÍMICA

De agora em diante, quem for condenado por pedofolia sofrerá castração química. Culpados de crimes sexuais envolvendo menores de 14 anos serão castrados sem direito a apelação. Quem reincidir no crime poderá pegar prisão perpétua.

É NA RÚSSIA

Infelizmente a legislação não se aplica no Brasil, mas sim na Rússia, onde o presidente Dmitri Medvedev promulgou a lei no país. Enquanto isso aqui no Brasil…

DANDO CIÊNCIA

Marco Garcia de Souza, atuante secretario de Desenvolvimento EconômicoTrês Lagoas enviou o seguinte comentário ao Caldeirão: “Prezado Ojeda. Conforme citou, notificamos o supermercado em janeiro do ano passado.
Em maio, houve reincidência e foi aplicada a multa.
Hoje passamos lá, devido a sua denúncia e não encontramos irregularidades. O vizinho de fundo sim, estava com todo o entulho do muro antigo, ainda sobre a calçada.
Estamos levantando essa situação.
Agradecemos a denúncia e estamos dispostos a averiguar toda e qualquer denúncia que chegue á secretaria”.

PROVAS

Pois bem, tal resposta do secretario deve-se à denúncia formulada pelo Caldeirão a uma condenável situação proporcionada por um supermercado localizado em área central da cidade. A empresa é reincidente em despejar seu lixo na rua e calçada, isso bem próximo à Lagoa Maior. A coluna tem fotos com data do flagrante.

AÇÃO NO TRÂNSITO

A Polícia Militar vem agindo insistentemente para recolher motos conduzidas por pessoas sem habilitação. Para isso blitzes são realizadas em vários pontos e bairros da cidade. Até aí tudo bem. Mas o major Monari, comandante do 2º BPM, deveria posicionar uma dessas blitzes nas ruas que recentemente passaram a ser mão única, como, por exemplo, a Duque de Caxias, na confluência da Olinto Mancine.

CONTRARIANDO AS NORMAS

No final da tarde, é comum encontrar veículos circulando na contramão. Tudo bem que alguns esquecem que a via agora é mão única. Mas os condutores, mesmo alertados, ignoram tal fato e seguem contrariando as normas do trânsito.

COMPLICADO

Outra situação complicada são os ciclistas. Vê-los pedalando na contramão é cena corriqueira. Quando o motorista aciona a buzina, na tentativa de alertá-los, alguns mostram os dedos. Se a PM não agir logo, qualquer dia desses o local será palco de acidente. Quem viver verá…

FILOSOFANDO

“Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar por simples medo de arriscar.” William Shakespeare

Com pinta de galã de novelas da Globo, Getúlio Neves, secretário de Obras de Três Lagoas

ARRASTÃO POLÍTICO

A louraça em questão é quem atende as ligações do segundo celular mais importante do estado

Simone:

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.