24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Artesãos de MS participam de Feira da região Centro-Oeste em shopping da Capital

06/09/2017 08h54

A feira é uma das ações do projeto Brasil Central Turismo 2015-2018, que tem como objetivo posicionar o Brasil Central como destino turístico

Redação

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) é parceira do Sebrae na realização da “Brasil Central Week”, feira de artesanato que reúne artesãos da região Centro-Oeste do País. A feira acontece de 7 a 10 de setembro, no shopping Norte Sul Plaza.
A Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais, da FCMS, promove a participação dos artesãos do Estado na feira, que também terá a presença de produtos do Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso.

A Brasil Central Week é um evento itinerante de caráter promocional e comercial, com objetivo de divulgar o Brasil Central em mercados emissores de curta distância/intrarregional (Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal). O evento promove o turismo e a gastronomia regionais, abriga manifestações culturais, moda e design, e comercialização de artesanato.

A feira é uma das ações do projeto Brasil Central Turismo 2015-2018, que tem como objetivo posicionar o Brasil Central como destino turístico integrado e de qualidade nos cenários nacional e internacional, com maior ênfase no mercado interno e promovendo, de forma inovadora, o acesso a mercados para o público-alvo, em busca de maior competitividade do destino e favorecendo o desenvolvimento turístico regional sustentável.

Esse evento já aconteceu em Brasília, no shopping Pátio Brasil, no mês de junho e contou com a participação do artesanato sul-mato-grossense e a apresentação musical do artista Marcelo Loureiro. Vai ser realizada também nos demais estados do Centro-Oeste e fechará com uma edição extra em São Paulo.

*Notícias MS

A feira acontece de 7 a 10 de setembro, no shopping Norte Sul Plaza. (Foto: Divulgação/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.