28/06/2019 14h42

Projeto desperta a conscientização e valorização do meio ambiente

Redação

Cerca de 29 alunos de 8 a 9 anos de idade da Escola Municipal Professor “Odeir Antônio da Silva” de Três Lagoas reuniram artistas renomados da Cidade para a exposição de seus quadros e das crianças que participaram do projeto “conhecendo a fauna e a flora” da professora Eliana Miranda.

Segundo Eliana, o projeto de Vernissage teve como objetivo despertar nas crianças o interesse pela cultura local e pelos pontos turísticos ambientais da Cidade. “Temos artistas maravilhosos em Três Lagoas que são pouco divulgados. O projeto, além de despertar a conscientização ambiental nos alunos, os incentiva a valorizar o que é nosso”, disse.

Entre as atividades desenvolvidas pelos alunos estavam tirar fotos dos pontos principais de Três Lagoas com a ajuda dos pais. As fotografias foram expostas na sala de aula junto com quadros desenhados pelos alunos e pinturas feitas pelos artistas Branca Tanaka, Ewonilde Cunha, Yvana Oliveira, Rita Miguel, Haryn Teixeira e Nilva Barroso. O vereador Marcus Bazé compareceu a exposição para prestigiar os artistas e apreciar as obras das crianças.

Para a artista plástica Rita Miguel é emocionante ver os alunos prestigiando suas obras. “Ficamos muito felizes com o convite, principalmente ao ver os alunos sendo contagiados pela arte”, disse.

A mãe da Giovana, Juciene de Souza, 43 anos, elogiou o trabalho da professora que despertou na filha o desejo de continuar pintando. “Fiquei muito orgulhosa de ver um dom na minha filha que eu não conhecia que ela tinha”, disse.

Os pais e professores buscam agora angariar fundos para a culminância do projeto ser em um Aquário de São Paulo. “Todos estamos trabalhando para que os alunos tenham essa oportunidade que será enriquecedora para eles”, finalizou Eliana.

Assessoria

Divulgação

Comentários