18.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Árvore velha em avenida de Três Lagoas assusta moradores

20/06/2017 15h54

Árvore está seca e seus galhos não param de cair. Ela fica em uma via bastante movimentada

Lucas Gustavo

Pedestres e motoristas estão intrigados com uma árvore antiga e seca em Três Lagoas. Ela fica na avenida Filinto Muller, próximo ao cruzamento com a rua João Gonçalves de Oliveira. A espécie, plantada na calçada, corre o risco de cair a qualquer momento. Parte de seus galhos já cedeu e o restante está enroscado na fiação elétrica.

Na tarde desta terça-feira (20), o Perfil News registrou fotos da árvore e enviou à Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio. Após receber as imagens, Celso Yamaguti, responsável pelo setor, pediu a um técnico que vistoriasse o local.

Após a avaliação do servidor, Celso informou à reportagem que fez contato com a Elektro para que os galhos sejam removidos dos fios de energia. Segundo ele, após esse trabalho da distribuidora, a Secretaria de Meio Ambiente fará o corte da árvore.

‘’Pedimos o auxílio da Elektro para que nossos funcionários não corram risco no momento da remoção. A concessionária nos respondeu que fará o serviço amanhã de manhã. Assim que concluído, cortaremos a árvore’’, esclareceu Yamaguti.

Também conforme o secretário, não é comum a prefeitura realizar esse tipo de trabalho, pelo fato de a espécie estar na calçada de um imóvel particular. ‘’Vamos retirar, pois se trata de uma via movimentada e oferece risco aos moradores, mas, geralmente, a responsabilidade é do dono da propriedade’’, acrescentou Celso.

Galhos estão podres e caíram na calçada e sarjeta. (Foto: Lucas Gustavo/ Perfil News).

Árvore fica na Avenida Filinto Muller. (Foto: Lucas Gustavo/ Perfil News).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.