21.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Assaltantes roubam bicicleta, celular, carteira e cartões de crédito de vítimas

06/08/2014 11h24 – Atualizado em 06/08/2014 11h24

Os casos confirmam as estatísticas de aumento da violência em Três Lagoas, com o ataque a transeuntes, revelado pelo comando do 2° BPM

Léo Lima

O aumento da violência em Três Lagoas, a partir dos ataques de ladrões a pessoas nas ruas, revelado recentemente pela reportagem do Perfil News (entrevista com o comandante do 2° BPM, tenente-coronel Wilson Monari), se confirma a cada dia. Os casos mais recentes, conferidos no sistema de informação (SIGO) da Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, ocorreram ontem (05), na madrugada e noite de terça-feira. Duas pessoas, um jovem de 18 anos e um homem de 28, foram assaltadas por ladrões, que estariam armados, em plena rua.

De acordo com informações contidas em boletim de ocorrência registrado na 3ª Delegacia de Polícia, o trabalhador maranhense Joelson de Souza Aguiar, 28 anos, por volta das 3hs de ontem, acabava de desembarcar de um ônibus que o serve para se deslocar ao serviço, quando foi surpreendido, na rua Rafael de Haro, Jardim das Oliveiras, por dois ladrões que, ameaçadores, o obrigaram a entregar a mochila que trazia às costas.

Segundo a vítima, os assaltantes, aparentemente menores de idade, chegaram e um deles, com a mão na cintura querendo demonstrar que estava armado, lhe disse: “bora, passa a bolsa”. Receoso, o trabalhador atendeu e passou-lhe a mochila. Os ladrões reviraram o objeto, que continha roupas de trabalho, óculos de proteção e carteira com documentos e cartões de crédito. Os assaltantes, então, deixaram a mochila no chão, pegaram a carteira da vítima e se evadiram, tomando rumo à Colônia Penal, no bairro dos Ferroviários.

Conforme Joelson, os ladrões usavam brincos nas orelhas e trajavam bermudas e camisetas; eram magros, altos, sendo que um deles, de cútis branca, tinha os cabelos lisos e pintados de amarelo.

BIKE LEVADA

O outro caso ocorreu por volta das 19 horas do mesmo dia, na rua Jorge Elias Seba, no Jardim Alvorada. Robert Almerindo Borges da Silva, 18 anos, contou aos policiais militares que atenderam seu chamado, que pedalava sua Caloi Poti roxa pela via, quando foi surpreendido por dois assaltantes, que o ameaçaram com uma faca e lhe roubaram a bicicleta e ainda o celular que carregava no bolso.

De acordo com boletim de ocorrência registrado na Depac, após o assalto a dupla de ladrões tomou rumo ignorado. A vítima não se recorda da numeração do quadro da bicicleta, nem das características dos assaltantes.

Por conta da criminalidade em crescimento, as equipes do 2° BPM de Três Lagoas também aumento o policiamento preventivo e ostensivo na cidade (Foto: Divulgação)

O comandante Monari afirma que o 2° BPM está atento às ações dos criminosos e está

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.