08/03/2019 14h13

Além disso, na agenda da próxima semana também está a composição da conta de energia elétrica

Gisele Berto

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul colocou na pauta de debates da próxima semana a questão das barragens instaladas no Estado.

Na segunda-feira (11), a partir das 9h, será realizada no Plenário Júlio Maia a reunião para tratar sobre as condições das barragens de mineração localizadas em Mato Grosso do Sul. O debate foi proposto pelo deputado estadual Pedro Kemp (PT).

Devem participar do evento Jaime Elias Verruck, secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), e representantes da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

Na terça-feira (12) o Plenário abriga, a partir das 18h30, a Audiência Pública “Desvendando o aumento e a composição da fatura de energia elétrica no Estado e a efetivação da tarifa social de energia elétrica”. A discussão foi proposta por Barbosinha (DEM), deputado estadual e líder do governo na Casa de Leis. Foram convidados representantes do Governo do Estado, da Concessionária de Energia Elétrica Energisa, da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS), empresários e sociedade civil organizada.

Foto: Divulgação

Comentários