27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Assembleia Legislativa homenageia comerciários de Mato Grosso do Sul

29/10/2015 10h06 – Atualizado em 29/10/2015 10h06

Assembleia Legislativa homenageia comerciários de Mato Grosso do Sul

Os comerciários homenageados receberam Certificados de Reconhecimento Profissional de Destaque

Assessoria

A Assembleia Legislativa celebrou ontem a Semana do Comerciário, instituída pela Lei 4.422, de 25 de outubro de 2013, de autoria de Marquinhos Trad (PMDB), com uma sessão solene em que foram homenageados comerciários residentes em Mato Grosso do Sul, entre eles, Pedro Lima, presidente da Federação dos Empregados no Comercio e Serviços de MS – Fetracom e Idelmar da Mota Lima, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande e coordenador regional da Força Sindical Regional MS. Os homenageados receberam Certificados de Reconhecimento Profissional de Destaque.

A Semana dos Comerciários foi instituída em função do dia 30 de outubro, Dia do Comerciário. O objetivo da solenidade foi o enaltecimento dos profissionais do comércio que trabalham em prol da sociedade, fomentando a economia local, estadual e nacional.

O deputado Marquinhos Trad justificou as homenagens dizendo que “os comerciários são fundamentais, pois tem uma vocação que faz do país uma nação, alimentam a economia, realizam o verdadeiro progresso, sem eles a sociedade empobreceria, neste momento em que autoridade política é tão questionada em nosso país, surge o símbolo mais eloquente de esperança, que é a força dos comerciários promovendo riquezas, socializando as oportunidades e engrandecendo a cidade, o Estado e o Brasil. Que este exemplo seja seguido”.

O presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi, falou sobre a satisfação de reverenciar a classe. “Para o proponente é uma alegria ver a alegria estampada no rosto de seu homenageado e família, no caso específico, eu conheço o indicado desde que tinha uma pequena mercearia. Hoje ele possui um grande complexo comercial. É uma pessoa focada, que tem feito de sua atividade laboral a subsistência de muitas famílias. Esta homenagem que hoje o Legislativo, legítimo representante do povo, presta aos comerciários só reconhece a atividade que representa 68% da arrecadação de todo Estado, e isso possibilita a prática de diversas políticas públicas”, considerou.

Idelmar da Mota Lima enalteceu o fato da Assembleia Legislativa instituir, por intermédio da Lei 4.422, a Semana dos Comerciários. “Ficamos honrados por esse reconhecimento de que somos uma categoria que realmente contribui para o progresso e o desenvolvimento de uma cidade, do Estado, do País”.
Pedro Lima, presidente da Fetracom, também parabenizou os parlamentares pela homenagem aos comerciários. “Essa é uma das mais antigas profissões da história da humanidade. O reconhecimento da profissão veio selar o valor desse profissional que fomenta a economia de nosso País”, afirmou.

HOMENAGEADOS

Foram homenageados Idelmar da Mota Lima, Pedro Lima, Jose Antonio Avessani Junior, Carlos Lopes de Oliveira, Vagno Santana de Mello, Sueli Nascimento, Ozaine de Oliveira, Luis Antonio Cassiano Bruno, Jeferson Carlos de Oliveira, Pedro Marcio Guimarães de Abreu, Luiz Octávio de Carvalho de Pinho, Paulo Ricardo Sbardelote, Arliede Bosson, Jucimara Costa Pereira, Abrão Salustiano, Maurinho Breschigliari, Roberto Pereira de Freitas Junior, Amilto Jose do Pilar, José Augusto Vasques, José Vitorino da Silva Neto, Angelo Del Grande Neto, Marisa Nacagawa Teixeira, José Carlos Barbosa de Souza, Fabio Rosado Miron, Israel Azevedo, Lucio Rodrigues Neto, Gerson Prazeres dos Santos, Rosangela Hedissa Guilardi, Daury Costa da Silva Junior, Sidney Volpe, Antonio Luiz Nogueira.

(*) Fetracom

Pedro Lima, da Fetracom, também recebeu homenagem. (Foto: Assessoria)

Idelmar da Mota Lima recebe de Marquinhos Trad, a homenagem. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.