26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Assessora de Comunicação e Psicóloga analisam uso de redes sociais por políticos

03/02/2012 09h51 – Atualizado em 03/02/2012 09h51

Políticos estão presentes em redes sociais

Matéria que será exibida pelo SBT MS, no Programa Perfil News fala do uso de mídias sociais pelos políticos

Sidnei Ramos

Com a internet mais acessível, mais pessoas possuem perfil em redes sociais. Usada por muitos para conhecer novas pessoas, fazer amizades ou mesmo em busca de relacionamentos, as pessoas passam horas do seu dia navegando pela web. E por ter tantas pessoas usando e tornando mais popular as redes sociais, este passou a ser um caminho rápido de contato entre as pessoas, o que despertou o interesse os políticos ou de suas assessorias que buscam um contato mais próximo com seu eleitorado.

Um dos ícones do uso das redes sociais em busca de popularidade é o atual presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, como afirma a Assessora de Comunicação Gabriela Carvalho. “Eu acredito que o Barack Obama foi o responsável por trazer este resultado, até então existia a ferramenta 2.0, mas as pessoas talvez não soubessem o que ela poderia fazer”, diz.

Gabriela, afirma que o uso das mídias sociais pode ser positiva sim para os políticos, assim como foi para Obama. “É a oportunidade que o político tem de interagir e responder os questionamentos da população”, afirma.

Para a psicóloga Ludimila da Silva Perencini Meneses, as redes sociais interferem na vida das pessoas de modo que elas se interagem mais. “Antes as redes sociais eram usadas apenas como entretenimento, como uma forma de se relacionar, bate-papos, e hoje ela já vem sendo usada para a promoção de acontecimentos ou mesmo promover algo, o que inclui a promoção pessoal, comum entre políticos”, diz Ludimila.

Esta matéria completa em vídeo será exibida neste sábado (04), depois do ‘Chaves’ no Programa Perfil News, pelo SBT MS.

Assessora de Comunicação fala sobre o uso de redes sociais por parte dos políticos e suas assessorias
Foto: Anderson Duarte

Psicóloga Ludimila, analisa uso de redes sociais
Foto: Anderson Duarte

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.