20 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Assim como em todo Brasil, Três Lagoas está sem segunda dose da CORONAVAC

A falta de insumos para a produção da vacina CORONAVAC pelo Instituto Butantã causou uma baixa na distribuição dos lotes em nível nacional. A Secretaria Estadual de Saúde anunciou recentemente que, devido a este impasse, Mato Grosso do Sul não recebeu a quantidade estimada de vacinas.

Com isso, as 79 cidades do Estado ficaram sem quantidade necessária da segunda dose da CORONAVAC esperada para esta semana.

No caso de Três Lagoas, a coordenadora do Setor de Imunização, Humberta Azambuja, esclarece que chegaram apenas 620 doses, das 1.500 esperadas.

“Recebemos esta quantidade na semana passada para a aplicação da segunda dose e já se encontra em falta nas unidades. Queremos adiantar à população que o problema ocorre em todos os estados e a Prefeitura não interrompeu em nenhum momento as tratativas para aquisição de vacinas”, explicou.

Ainda de acordo com o anunciado do Governo Estadual, não há previsão para a chegada de mais lotes da segunda dose. Humberta ressalta que os lotes da primeira dose da CORONAVAC estão sendo recebidos conforme escalonamento do Estado.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.