23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Assistência de Três Lagoas capacita profissionais na manipulação de alimentos

21/02/2018 10h24

Participaram as cozinheiras e coordenadoras dos SCFVs, Centro POP e Unidades de Acolhimento

Redação

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Proteção Social Básica, promoveu capacitação de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, nos dias 8 e 9 de fevereiro, no Núcleo de Inclusão Produtiva.

A capacitação em período integral teve como objetivo qualificar e atualizar os conhecimentos quanto aos corretos procedimentos que devem ser adotados nas Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para garantir as condições higiênicas e sanitárias de todos os produtos até sua distribuição à população, atendida nas unidades da SAS.

Participaram da capacitação as 18 cozinheiras que trabalham nos Serviços de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos (SCFVs), na Unidade de Acolhimento para Adultos e Famílias – Centro POP e nas Unidades de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes.

Como foi ressaltado durante o curso, a capacitação desses profissionais também se estendeu à higienização do ambiente onde são manipulados e armazenados os alimentos, ou seja, as instalações, equipamentos e utensílios, “ressaltando a importância do controle integrado de pragas urbanas e vetores”, ressaltou a diretora de Proteção Social Básica da SAS, Maurelice Nunes dos Santos.

Em meio a uma série de informações, os participantes tiveram oportunidade de reaprender noções básicas sobre os cuidados que devem ter no manejo dos resíduos; higiene dos manipuladores e higienização das mãos; capacitar quanto ao recebimento de mercadorias, armazenamento, preparo e distribuição dos alimentos.

“É sempre primordial seguir os procedimentos de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, pois caso isso não ocorra normalmente, pode resultar em sérios danos à saúde de quem os consome e isso exige muita responsabilidade e cuidados”, explica a diretora.

O mesmo tema de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos também foi apresentado à equipe de coordenadores e coordenadoras dos SCFVs, na sede da SAS, na sexta-feira passada (16).

(*) Assessoria de Comunicação

A capacitação desses profissionais também se estendeu à higienização do ambiente onde são manipulados e armazenados os alimentos (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.