12/06/2019 16h33

“Criança quer ser Criança”. Esta é a mensagem principal transmitida às pessoas no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Redação

A equipe de Gestão do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI promoveu hoje, 12, ações alusivas ao dia 12 de junho, quando se comemora o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

As ações de conscientização e de orientação à população sobre este importante assunto começaram na segunda-feira (10) e na terça-feira (11), nas Unidades de Saúde de Três Lagoas e, nesta quarta-feira (12), pela manhã, houve abordagem direta com distribuição de material educativo, na área central da Cidade, ou seja, na Praça Senador “Ramez Tebet” e Relógio Central.

À noite, está também programada ação na Feira Noturna, na Avenida Rosário Congro, com abordagens à população e distribuição de material educativo, alusivo à erradicação do trabalho infantil, incluindo a participação de equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Junto com a equipe do PETI, coordenada por Aline Silva Pereira dos Santos Martins, também participaram desta ação as equipes de Abordagem Social e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

“Criança quer ser Criança”. Esta é a mensagem principal transmitida às pessoas no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Como manifestou a coordenadora do PETI, “a principal arma contra o trabalho infantil é sensibilizar a sociedade contra a exploração das crianças e adolescentes e os prejuízos causados por ele”, observou Aline.

“Todo o trabalho infantil é uma violação aos direitos humanos das nossas crianças”, ressaltou a coordenadora do PETI.

Divulgação

Comentários