21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Assistência de Três Lagoas promove mobilização social dos beneficiários do Bolsa Família

03/12/2018 12h40

Ação foi na sede do CRAS Interlagos, na Rua Bom Jesus, no período da manhã de sábado, 1º de dezembro

Redação

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Proteção Social Básica, promoveu manhã de Mobilização Social das Famílias, beneficiárias do Programa Bolsa Família, residentes na área de abrangência do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Interlagos, no sábado, 1º de dezembro.

Esta ação, além do cumprimento das “condicionalidades” do Programa Bolsa Família, foi oportunidade de encontro das famílias atendidas pelo CRAS Interlagos, com a participação e apoio da Secretaria de Esporte Juventude e Lazer (SEJUVEL) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da equipe de Saúde Bucal.

Em meio à distribuição de pipoca e algodão doce às crianças, brincadeiras lúdicas, palestras e orientações sobre as variadas ações que são oferecidas às famílias pelas equipes da SMAS, a manhã de Mobilização Social também disponibilizou equipe para atualização dos dados do Cadastro Único do Ministério de Desenvolvimento Social (CadÚnico) e esclarecimentos e orientações sobre o Programa Bolsa Família e outros benefícios sociais.

“Queremos agradecer a presença de toda a equipe do CRAS Interlagos, nesta ação, direcionada à valorização e cidadania das famílias que nós assistimos nesta unidade”, ressaltou a coordenadora do CRAS Interlagos, Maristela Altrão.

Representando a secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, esteve presente a diretora de Proteção Social Básica da SMAS, Mel Nunes dos Santos.

Ao agradecer a presença das mães, assistidas pelo Programa Bolsa Família, colaboradores e parceiros e da equipe do CRAS Interlagos, Mel Nunes destacou a importância da manhã de Mobilização Social para o cumprimento das “condicionalidades” e orientações às famílias.

(*) Assessoria de Imprensa

Foto: Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.