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quinta-feira, 28 de março de 2024

Assistência presta contas do FEAS em Audiência Pública

16/10/2013 17h13 – Atualizado em 16/10/2013 17h13

Prestação de contas foi sobre a aplicação dos recursos do Fundo Estadual de Assistência Social

Da Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira (16), no CRASE “Coração de Mãe”, Audiência Pública de prestação de contas da aplicação dos recursos do Fundo Estadual de Assistência Social – FEAS, exercício de 2013.

Os recursos são repassados mensalmente aos serviços da Secretaria de Assistência Social: Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Albergue Municipal, Poço de Jacó e entidades não governamentais: Vila Vicentina e Lar dos Idosos “Eurípedes Barsanulpho.

A coordenadora do CRASE Coração de Mãe, professora Nilce Figueiredo Garcia, abriu a reunião e agradeceu a presença de famílias atendidas pelos serviços da Secretaria de Assistência Social.

“Essa nossa reunião terá três momentos. O primeiro deles será a prestação de contas do FEAS com a equipe da Assistência Social; depois vocês receberão informações e orientações sobre o Outubro Rosa com a equipe da Rede Feminina de Combate ao Câncer e, num terceiro momento, haverá apresentação da parte administrativa do Programa Social CRASE”, explicou.

Em seu discurso, a secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Firmino, destacou o momento de desenvolvimento vivido por Três Lagoas, suas causas, efeitos e a necessidade de adaptação e reorganização dos serviços para melhor atender a população.

“Esta Audiência Pública é uma exigência do Estado e temos como objetivo prestar contas da aplicação de recursos do FEAS destinados para custeio de nossos atendimentos e serviços”, ressaltou Lúcia Firmino.

Após a abertura, a diretora Daiane Carolina Queiroz Ramos Mateus explicou às famílias presentes todo trabalho realizado pela Secretaria de Assistência Social e reforçou a importância do CadÚnico para localização dos assistidos, bem como sua atualização.

“É através do Programa CadÚnico que todos os benefícios são oferecidos e é por meio do cadastro que conhecemos o perfil das famílias que serão atendidas”, explicou Daiane.

Também foram apresentadas informações sobre os CRAS, CREAS, Programas Sociais, Programa Colo de Mãe, Programa Mãe Menina, Grupos da Melhor Idade, cursos de capacitação e geração de renda e demais serviços e atendimentos da Secretaria de Assistência Social.

(*)Com informações de Assecom prefeitura de Três Lagoas

A coordenadora do CRASE Coração de Mãe, , abriu a reunião e agradeceu a presença de famílias atendidas pela Assistência Social (Foto:Divulgação/Assecom)

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