20.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Assistência realiza workshop sobre Inteligências Múltiplas

27/01/2011 07h47 – Atualizado em 27/01/2011 07h47

Durante a semana os educadores participam de atividades para aprimorar a prática de exercícios em sala de aula

Assessoria de Comunicação

Durante esta semana, a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho realiza uma capacitação das Inteligências Múltiplas para os educadores sociais, das 7h às 13h, no CRASE “Coração de Mãe” com a participação dos seguintes Programas Sociais: “CRASE” Coração de Mãe; Programa Integração AABB Comunidade; Programa Bombeiros do Amanhã; Programa Patrulha Florestinha; Programa Pelotão Mirim; Projeto Cristo Redentor; além de todos os educadores sociais que desempenham suas funções nos CRAS e ainda alguns profissionais da área da educação.

O tema está sendo trabalhado há mais ou menos dez anos pela Secretaria oferecendo um leque de opções e caminhos a serem utilizados pelos Programas e Projetos do município. Em agosto de 2010 teve início a capacitação contínua da Teoria das Inteligências Múltiplas, ministrada pela Psicóloga Marina da Silveira Rodrigues Almeida.

De acordo com a pedagoga do setor de Articulação da Assistência Social, Selma Regina de Oliveira, o objetivo destas capacitações é dar suporte para os educadores sociais desenvolverem seus trabalhos de forma produtiva e renovar os conhecimentos sobre o tema: “realizamos esta capacitação em forma de workshop possibilitando um maior diálogo, pois embasados em conhecimentos teóricos já adquiridos, partiremos para uma prática compartilhada”, destacou a pedagoga.

Algumas inquietações fizeram com que surgisse a idéia de realizar esse workshop sobre as Inteligências Múltiplas. Uma delas foi a dificuldade dos educadores sociais em aplicar essa teoria nas atividades do dia-a-dia de forma interdisciplinar com as crianças, adolescentes e idosos, oferecendo momentos de aprendizado para serem aplicados no seu meio social: “o workshop traz uma proposta diferente de aprendizado para os educadores, pois trabalharemos com exercícios que estimule e aprimore a prática. Com isso os educadores desenvolverão com os educandos as suas habilidades em todas as áreas: Linguística, Lógico-matemática, Intrapessoal, Interpessoal, Existencialista, Naturalista, Espacial, Musical e Sinestésica”, finalizou Selma.

Algumas inquietações fizeram com que surgisse a idéia de realizar esse workshop sobre as Inteligências Múltipla
Foto: Divulgação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.