12/03/2019 16h12

Objetivo é distribuir material educativo e informativo sobre serviços sociais disponíveis à população

Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua – Centro POP e de Abordagem Social da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), desde segunda-feira (11), vem desenvolvendo uma ação concentrada no cruzamento da Avenida Filinto Müller com a Avenida Capitão Olyntho Mancini, no Centro.

Esta ação de mobilização tem o objetivo de “promover a sensibilização e divulgação dos serviços, ofertados pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio das múltiplas ações desenvolvidas pela Assistência Social”, informou o diretor de Proteção Social Especial, Luis Fernando Tondeli Fochi.
A mobilização consiste em distribuição de panfletos e informações diretas à população, sempre com o “objetivo de orientar e encaminhar as pessoas em situação de rua a procurarem os serviços da Assistência Social”, ressaltou Luis Fernando.

“Como em todas as abordagens sociais que periodicamente realizamos, esta mobilização quer também sensibilizar a população de Três Lagoas a colaborar com a Assistência Social, principalmente, no que se refere às esmolas em dinheiro”, comentou.

Nesta ação concentrada, as equipes da Assistência Social também estão divulgando o slogan da continuidade da campanha “Esmola? Deixa Pra Lá”.

A mobilização irá estender-se até à noite de sexta-feira (15) e estará concentrada nas imediações do cruzamento das duas referidas Avenidas, em frente ao Posto de Combustíveis Parati, Supermercado Big Mart, Lanchonete Peixe Frito e Restaurante Yaki Niku.

Comentários