30/09/2015 12h26 – Atualizado em 30/09/2015 12h26

A programação conta com panfletagem e entrega de cartilhas, café da manhã, apresentações culturais, aferição de pressão arterial, ginástica laboral e abraço simbólico dos idosos

Assessoria

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso realizam nesta semana diversas ações alusivas ao Dia Internacional do Idoso, em vários pontos no centro da Cidade, com início nesta quarta-feira (30), na Feira Noturna.
O município conta com uma população de mais de 12 mil pessoas com mais de 60 anos, com isso há a necessidade de discutir a necessidade de adequação das políticas públicas para melhoria do atendimento nos serviços públicos e particulares.

PROGRAMAÇÃO

A programação das ações conta com panfletagem e entrega de cartilhas, café da manhã com os Grupos de Convivência de Idosos e da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), apresentações culturais, aferição de pressão arterial, ginástica laboral e abraço simbólico dos idosos.

Dia 30/9 (quarta-feira) – Feira Livre

19h- Conscientização dos Direitos do Idoso através de panfletagem e entrega de cartilhas

Dia 01/10(quinta-feira)– Praça Senador Ramez Tebet

7h30- Café da manhã com os Grupos de Convivência de idosos e Sejuvel Apresentação da Orquestra de Violeiros da Prefeitura de Três Lagoas
Apresentação do Coral do Centro de Convivência “Tia Nega “
Aferição de Pressão Arterial e Ginástica Laboral
Abraço simbólico dos Idosos

Dia 02/10 (sexta-feira)

8h – Distribuição de cartilhas e panfletos no Relógio Central

Dia 03/10 (sábado)

7h30-Distribuição de cartilhas e panfletos na Feira Livre

DIA INTERNACIONAL DO IDOSO

Este dia foi instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.
Em 2015, o 25º Dia Internacional das Pessoas Idosas tem o tema: “Ambientes urbanos sustentáveis e inclusivos para todas as idades”.

(*) Prefeitura de Três Lagoas

Os Grupos de Convivência de Idosos farão parte de diversas atividades, dentro da programação,. (Foto: Assessoria)

Comentários