24.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Assistência Social e Saúde de Três Lagoas entregam mais 105 óculos aos beneficiários dos CRAS

03/07/2017 14h02

Com essa entrega, a Prefeitura já beneficiou mais de 260 pessoas com óculos de grau

Redação

Ao som do Grupo CRASE Lata, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entregou mais 105 óculos aos beneficiários dos seis Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) na manhã desta segunda-feira (3) na sede da SAS. Nesses seis meses de administração já foram entregues mais de 260 óculos.

Conforme a secretária de Assistência Social, Vera Helena, Três Lagoas é a única cidade do Estado de Mato Grosso do Sul a entregar os óculos completos. “Os outros municípios entregam apenas a lente, cabendo ao usuário adquirir a armação por conta própria. Aqui, além de darmos o produto completo, a pessoa tem o direito de escolher qual armação mais lhe agrada e encaixa no rosto”, ressaltou.

O Secretário de Finanças, Receita e Controle, Cassiano Maia, que no ato representou a secretária de Saúde, Angelina Zuque, ressaltou a importância da união e colaboração entre as Secretarias. “O trabalho em conjunto gera frutos bons como esse, que auxilia tanto a população. Coloco-me nesse meio também, pois a Secretaria de Finanças é que possibilita o recurso para que esses óculos sejam adquiridos. A maior beneficiada dessa união é a população”, disse.

Para os vereadores Silverado, Rialino e Sirlene, a ação vem somar ao foco da administração que é a humanização, atenção à saúde, educação e tantas outras áreas que a população precisa.

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, ressaltou que isso ainda é pouco. “Todos nós somos servidores públicos e, por isso, temos que trabalhar em prol a população, isso é nossa obrigação, o nosso dever. Apesar do serviço da Assistência Social ser de excelência não podemos ficar apenas nisso, temos que buscar melhorias a cada dia”, enfatizou.

O vendedor Fal’Has Arinos, de 36 anos e a cozinheira Eirinete Santos Silva, de 53 anos, foram dois dos beneficiados por essa entrega, sendo que Arinos já havia conseguido um óculos em outra oportunidade. “Isso ajuda muito, pois um óculos é caro e esse é o segundo que eu consigo graças a esse programa da Prefeitura”, disse ele.

Já Eirinete agradeceu, pois não teria condições financeiras de comprar. “A situação não permitiria eu comprar e por isso sou muito grata ao programa, pois preciso muito dos óculos”, finalizou.

SERVIÇO

Para receber os óculos, o beneficiário deve realizar todo procedimento de consulta e, com a receita médica, procurar uma unidade de atendimento (CRAS de referência) no seu território, no qual receberão todas as informações pertinentes a esta ação que é realizada em parceria com a Secretaria de Saúde (SMS).

UNIDADES DO CRAS

CRAS São João – Rua Sebastião dos Santos, nº 80 – Santos Dumont.

CRAS Vila Piloto – Rua 20, nº 160 – Vila Piloto I.

CRAS Ruth Filgueiras- Rua Macapá, nº 908 – Guanabara.

CRAS Ana Maria Moreira- Rua Rogaciano Garcia Moreira, nº 176 – Vila Verde.

CRAS Amelia Jorge De Oliveira – Rua Antônio Estevão Leal, nº 1791 – Jardim Glória.

CRAS Interlagos – Rua Bom Jesus, nº 309 – Lapa.

(*) Assessoria de Comunicação Prefeitura de Três Lagoas

Para receber os óculos, o beneficiário deve realizar todo procedimento de consulta e, com a receita médica, procurar uma unidade de atendimento (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.