19.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Assistência Social inicia curso de fabricação de salgados

05/03/2012 13h39 – Atualizado em 05/03/2012 13h39

As inscrições para os cursos são gratuitas e podem ser feitas nos quatro CRAS, em funcionamento nos bairros

Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, através do Departamento de Trabalho, iniciou na manhã desta segunda-feira (5) o curso de qualificação profissional de fabricação de salgados para venda.
Para a realização do curso foram disponibilizadas 40 vagas para os beneficiários dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).

Segundo a diretora do Departamento de Trabalho, Mara Carrara, os cursos são oferecidos conforme a procura das pessoas nos CRAS. “Iniciamos hoje mais um curso de qualificação profissional que terá duração de duas semanas com o objetivo de oferecer uma oportunidade para que nossos assistidos saiam da situação de vulnerabilidade, capacitando mão de obra e aumentando a renda familiar”, explicou Mara.

Ainda de acordo com a diretora do Departamento de Trabalho outro curso teve início no final de fevereiro e segue com três turmas até o mês de julho. “O curso de Inclusão Digital teve início dia 27 de fevereiro, no Núcleo de Inclusão Digital e temos uma média de 200 alunos nos períodos matutino, vespertino e noturno”, destacou Mara.

Morando em Três Lagoas há três anos, a aluna Rosana Batista da Silva Camargo, participa pela primeira vez de cursos oferecidos pela Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho e até já se inscreveu para os cursos de corte de cabelo e escova e costura industrial. “Achei uma excelente oportunidade para nós que já trabalhamos na área. Trabalhei em restaurantes e com o curso podemos aprender mais” enfatizou Rosana.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Todos os anos a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, através do Departamento de Trabalho, oferece vários cursos de qualificação profissional atendendo às solicitações das pessoas nos CRAS.

Somente em 2011 foram capacitadas 1,6 mil pessoas que receberam seus certificados no final estando aptos ao mercado de trabalho.

Ao longo de 2012 serão oferecidos vários outros cursos de qualificação profissional entre eles de corte de cabelo e escova, sobrancelhas, manicure e pedicure, depilação, tear, inclusão digital, costura industrial, cozinha brasileira, doces, além dos cursos para a Melhor Idade (tricô, biscuit, bordado em vagonite, crochê, dança, jogos, violão, entre outros).

As inscrições para os cursos são gratuitas e podem ser feitas nos CRAS Interlagos, São João, Ruth Filgueiras e Vila Piloto. Procure seu CRAS, mais próximo de sua residência e faça sua inscrição!

Para a realização do curso foram disponibilizadas 40 vagas para os beneficiários dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS)
Foto: Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.