33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Assistência Social oferece curso de Inclusão Digital

08/05/2013 07h41 – Atualizado em 08/05/2013 07h41

O curso beneficiará mais de 200 pessoas

O curso é realizado em parceria com a Petrobras com o objetivo de capacitar e qualificar os usuários cadastrados nos CRAS

Ricardo Mendes

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Petrobras, realiza curso de Inclusão Digital para os usuários dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, com aulas até o mês de julho, no Núcleo de Inclusão Produtiva.

Segundo a secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Firmino “as atividades têm o objetivo de capacitar e qualificar os usuários cadastrados nos CRAS, propiciar a melhoria de qualidade de vida, integrando-os ao mundo digital e valorizar a cidadania, oferecendo acesso a esse recurso tecnológico de suma importância para o desenvolvimento social”, destacou a secretária.

Participam do curso os alunos encaminhados pelos CRAS – Vila Piloto, São João, Ruth Filgueiras e Interlagos. As aulas são de segunda a sexta-feira nos períodos matutino, vespertino e noturno, com as instrutoras Lauriete Corrêa da Silva e Carla Vicente Matias Antônio.

Para mais informações os interessados deverão procurar o CRAS do seu território.

QUALIFICAÇÃO

Ao longo do ano passarão pelo curso seis turmas com 22 alunos cada nos períodos da manhã, tarde e noite, beneficiando aproximadamente 200 pessoas, inclusive oferecendo vagas para alunos da melhor idade.

Desde a implantação do curso no ano de 2007, em parceria com a Petrobras 1,2 mil pessoas já foram beneficiadas.

Participam do curso os alunos encaminhados pelos CRAS – Vila Piloto, São João, Ruth Filgueiras e Interlagos (Foto: Assessoria de Comunicação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.