28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Assistência Social, PM e Conselho de Segurança buscam diretrizes para implementação do Patrulha Mirim em Ribas do Rio Pardo

Uma Visita técnica foi realizada em Aquidauana buscando informações do Projeto

A Secretária de Assistência Social Jaqueline Arimura junto aos representantes da Polícia Militar de Ribas do Rio Pardo, Tenente Martins e Sargento PM Orlando e o Conselho Comunitário de Segurança Pública, Roberto dos Santos Teixeira, estiveram na quarta-feira em Aquidauana na busca de informações para implementação do projeto Patrulha Mirim em Ribas do Rio Pardo.

Assistência Social, PM e Conselho de Segurança buscam diretrizes para implementação do Patrulha Mirim em Ribas do Rio Pardo

O projeto social Patrulha Mirim é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo, onde é oferecido às crianças e adolescentes reforço escolar, acompanhamento psicológico, alimentação, aulas de esporte e diversos ensinamentos pautados na doutrina militar como ordem unida, conceitos de ordem, hierarquia e disciplina.

Durante a participação no projeto, a criança ou adolescente é inserida a uma “carreira” onde inicia como patrulheiro mirim podendo chegar a oficial mirim, com uso de fardamento completo.

A busca pela implementação da Patrulha Mirim consta no Plano de Governo da Gestão, e através de uma aproximação da secretaria de Assistência Social junto a Polícia Militar, está sendo visto os trâmites necessários, com apoio de ambos.

O Projeto fomentará no Município a oportunidade de formar e preparar a criança e adolescente para chegarem a vida adulta como pessoas de caráter, honra e ordeiras, além de toda a assistência pedagógica voltada ao estudo regular.

O projeto está em fase de planejamento, organização e estruturação, devendo ter início em janeiro de 2022.

O processo seletivo e inscrições ficarão a cargo da Secretaria de Assistência Social que definirá parâmetros e dará ampla divulgação para os interessados.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.