29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Assistência Social promove estágio dos cursos oferecidos

15/10/2013 15h34 – Atualizado em 15/10/2013 15h34

Assistência Social promove estágio dos cursos de capacitação profissional

Os estágios são realizados para que os alunos possam colocar em prática o conhecimento adquirido nos cursos e proporcionar habilidades que são indispensáveis para sua formação

Da Redação

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Núcleo de Capacitação e Geração de Renda, promove no mês de outubro estágios referentes aos cursos na área de embelezamento – Corte de Cabelo e Escova e Design de Sobrancelha em Henna, nos serviços de convivência desenvolvidos nos Centros de Referência de Assistência Social CRAS.

Os estágios são realizados para que os alunos possam colocar em prática o conhecimento adquirido nos cursos e proporcionar habilidades que são indispensáveis para sua formação. As referências para os estagiários são os Programas Colo de Mãe, Mãe Menina e Melhor Idade, ou seja, na prática, esses serviços serão oferecidos às famílias cadastradas nesses programas sociais.

PROGRAMAS SOCIAIS

Colo de Mãe: atende mães e crianças de 0 a 6 anos, com objetivo de promover os direitos da criança em situação de risco nutricional e social garantindo o seu desenvolvimento, proteção e sobrevivência, tendo a família como matriz responsável pelo desenvolvimento das ações, fortalecendo assim, o convívio sócio familiar e comunitário.

Mãe Menina: atua diretamente com as meninas adolescentes atendendo-as em suas necessidades familiares, de qualificação profissional e orientando-as sobre os programas de transferência de renda, sejam municipais, estaduais ou federais.

Melhor Idade: o trabalho com a Melhor Idade tem por objetivo contribuir para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo; assegurar espaço de encontro para os idosos e encontros Inter geracionais de modo a promover a sua convivência familiar e comunitária; detectar necessidades e motivações e desenvolver potencialidades e capacidades para novos projetos de vida; propiciar vivências que valorizam as experiências e que estimulem e potencializem a condição de escolher e decidir. Isso contribuirá para o desenvolvimento da autonomia social dos usuários.

CRONOGRAMA

ESTÁGIOS CRAS INTERLAGOS

Dias 15, 23, 24, 29, 30 e 31 de outubro

Períodos matutino e vespertino

ESTÁGIOS CRAS RUTH FILGUEIRAS

Dia 1º de novembro

Períodos matutino e vespertino

ESTÁGIOS CRAS SÃO JOÃO (já realizados)

Dias 9 e 10 de outubro

Períodos matutino e vespertino

ESTÁGIOS CRAS VILA PILOTO

Dias 7, 9, 15, 17 e 22 de outubro

Períodos matutino e vespertino

INFORMAÇÕES

Para mais informações sobre os estágios disponíveis, horários e os grupos que serão atendidos procure o seu CRAS de Referência.

CRAS VILA PILOTO

Rua: 20 Nº160 – Vila Piloto 2

Fone: 3929-1788

CRAS INTERLAGOS

Rua: David Alexandria Nº326 – Lapa

Fone: 3929-1834

CRAS SÃO JOÃO

Rua: Sebastião dos Santos Nº80 – Santos Dumont

Fone: 3929-1851

CRAS RUTH FILGUEIRAS

Rua: Macapá s/n – Guanabara

Fone: 3929-1450

(*)Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.