27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Assistência Social realiza Iº Encontro de Vigilância Socioassistencial

07/04/2015 15h51 – Atualizado em 07/04/2015 15h51

Conforme a Assistência Social, técnicos e coordenadores das referidas Unidades de Acolhimento e Técnicos de Referencia da Proteção Social Especial foram o público alvo

Assessoria

A Prefeitura de Três Lagoas junto a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Diretoria de Proteção Social Especial e do Setor de Vigilância Socioassistencial, realizou no CRASE Coração de Mãe, nessa terça-feira (07), o “Iº Encontro de Vigilância Socioassistencial com as Unidades da Proteção Social Especial que atendem a População em Situação de Rua”.

O objetivo do encontro é possibilitar a visualização da importância da coleta de dados para a leitura da realidade a ser trabalhada, bem como avaliar os serviços prestados às Pessoas em Situação de Rua no Município.

Durante o encontro foi apresentado o Perfil dos usuários atendidos pelas Unidades de Acolhimento para Adultos e Famílias, Unidade de Acolhimento Casa de Passagem e Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua/Centro Pop.

Estas Unidades ofertam os Serviços de Acolhimento para Pessoas em Situação de Rua e/ou Migrante, conforme previsto na Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais aprovada pela Resolução CNAS 109, de 11 de Novembro de 2009, possibilitando que esses usuários saiam da situação de rua construindo sua própria identidade, garantindo seus direitos como cidadão.

(*) Prefeitura de Três Lagoas

O encontro possibilitou a troca de informações entre os profissionais, além da coleta de dados que é realizada com a população. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.