02/07/2017 20h00

Associação Comercial vai na “contra mão da crise” para fortalecer o comércio de Três Lagoas

Um exemplo é a palestra motivacional que vai acontecer em julho, que será ministrada pelo atleta e campeã olímpico Tande, atual comentarista esportivo da Rede Globo

Redação

Com um comércio em expansão, mesmo em tempos de crise econômica, e uma indústria forte também em crescimento, Três Lagoas é uma das cidades que mais obtém destaque no cenário estadual e nacional. E quem acompanha e também faz parte de todo esse potencial de desenvolvimento é Associação Comercial e Industrial (ACITL). A entidade vem desenvolvendo uma série de atividades com os mais diversos setores econômicos da cidade.

CELULOSE

Com um conhecimento grande na economia local, a presidente da ACITL, Gláucia Jaruche, analisa o cenário econômico da cidade em relação a outras localidades do Brasil. Para ela, o município pode ser considerado ímpar.

E a presidente ainda complementou que, “embora, a expectativa é sempre de melhora, temos que sempre manter os pés no chão”. Caso não seja Confirmada a venda da Eldorado Brasil para a Arauco, temos um grande problema, pois a fábrica ficará estagnada sem planos de expansão. Um pouco desse cenário estamos já sentindo em nosso comércio, onde existem muitas lojas ou pequenos comércios variados sendo fechados

DESAFIO

Glaúcia assumiu há poucos meses a presidência da ACITL, mas já tem um grande desafio. Para ela a cidade precisa ter estrutura para receber quem vem de fora, pois, dessa forma, a migração pode ser definitiva não apenas por um contrato de trabalho. “Vou citar um exemplo, com o aumento das duas fabricas de papel celulose teremos ampliação desde a indústria e também no corte florestal, portanto, mais trabalhadores na cidade. Nossa obrigação hoje é atraí-los para que possam se estabilizar na cidade gerando mão de obra e deixando boa parte de seus pagamentos no município”, pontuou.

AGENDA

Um exemplo claro desse trabalho, é a palestra ‘A Vida é um jogo’ que será ministrada pelo ex-jogador da Seleção Brasileira de vôlei e campeão olímpico, Tande. No momento, ele é comentarista e repórter especial da rede Globo.
De acordo com a presidente, esse tipo de evento pode estimular o desenvolvimento do empresariado três-lagoense.

AGENDA

Um exemplo claro desse trabalho, é a palestra ‘A Vida é um jogo’ que será ministrada pelo ex-jogador da Seleção Brasileira de vôlei e campeão olímpico, Tande. No momento, ele é comentarista e repórter especial da rede Globo.

De acordo com a presidente, esse tipo de evento pode estimular o desenvolvimento do empresariado três-lagoense. “Com a chegada de grandes investimentos e também e, consequentemente, aumento de poder aquisitivo a exigência por serviços de melhor qualidade cresce. Portanto, não só os colaborares precisam se capacitar, mas, ao contrário do que muitos pensam, o empresário também precisa se capacitar e atualizar”, concluiu.

Serviço: O evento terá início às 19h, na Estância Papillon. As inscrições podem ser feitas pelo site, mediante o pagamento de uma taxa.

(*) Entrevista Ricardo Ojeda

 A presidente da ACITL, Gláucia Jaruche em entrevista exclusiva ao Perfil News disse que tem grande desafio para incentivar o comércio da cidade (Foto: Flávio Veras)

Comentários