33.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

ASSUMINDO DE FATO

16/01/2011 20h19 – Atualizado em 16/01/2011 20h19

Agora é que a administração da prefeita Márcia Moura vai começar, de fato.

Márcia Moura pretende adequar a equipe administrativa de acordo com sua meta de trabalho

Caldeirão do Bolsão – Ricardo Ojeda

ASSUMINDO

Ano novo. Vida nova. Embora já tenha se passado dezessete dias do novo ano, agora é que a administração da prefeita Márcia Moura vai começar, de fato.

OFICIAL

A oficialização da nova administração de Três Lagoas aconteceu na quinta-feira passada, durante visita da governadora em exercício Simone Tebet à cidade.

NOVO SÍMBOLO

Durante solenidade de inauguração do Shopping Popular, a assessoria de Márcia apresentou a nova logomarca da administração, um trevo quatro de quatro folhas.

SORTE E PROSPERIDADE

O novo logo da Administração não simboliza apenas a boa sorte, mas saúde e prosperidade para quem o encontra. Essa crendice originou-se nas antigas tradições dos povos celtas.

BOA SORTE

Oxalá nos próximos dois anos de administração Márcia Moura, a população de Três Lagoas possa encontrar o trevo nos quatro cantos da cidade. Afinal, onde estiver um logo desse, com certeza terá uma obra realizada pela prefeitura. Portanto, boa sorte Márcia.

ADEQUAÇÃO

Já que estamos falando na Márcia, ela confidenciou ao titular do Caldeirão que agora começou de fato a sua administração. Com isso, ela disse que pretende adequar a equipe administrativa de acordo com sua meta de trabalho.

NOVOS NOMES

Indagada se esse comentário seria uma eventual substituição dos nomes do primeiro escalão, ela apenas assentiu que trocará de algumas secretarias. Isso pode acontecer até o mês de fevereiro. Infelizmente os nomes ela está guardando a sete chaves.

FORTE E CERRADA

Depois da celeuma da votação do Orçamento, é bom a prefeita Márcia Moura aprender a conviver com uma oposição forte e cerrada na Câmara. Indícios disso é a ausência do G-5 durante solenidade de inauguração que aconteceu na quinta-feira passada.

AUSENTES, COMO SEMPRE

Ninguém do grupo deu o ar da graça. Nem o Fernando Milan e Jorge Martinho, que são do PMDB não foram prestigiar a visita da filha ilustre de Três Lagoas, Simone Tebet, na condição de governadora em exercício.

MISSÃO IMPOSSÍVEL

Fernando Milan, é bom que se diga, só sentou-se na cadeira da presidência da Câmara por dois anos, graças ao apoio do casal, Simone e Eduardo. Se não fosse a articulação dos dois, a eleição de Milan seria uma missão impossível.

DIVIDIDOS

Da parte do vereador Jorge Martinho até que dá para entender o comportamento oposicionista. Ele, quando nas prévias do PMDB para escolha do nome para disputar o senado, Martinho apoiou Valter Pereira. Já os demais integrantes do partido acompanharam Simone e Eduardo Rocha, dando apoio ao Waldemir Moka.

REDESENHANDO

Martinho, pelo quadro que ele desenha, quer projeção política para as eleições de 2012. Para isso, fará tudo que estiver ao seu alcance, como, por exemplo, liderar o bloco e oposição na Câmara dos Vereadores, tentando com isso, ofuscar a administração de Márcia Moura. Quem viver, verá.

OBSESSÃO

Por parte da mudança de comportamento do vereador Fernando Milan é um mistério. Para se ter uma idéia, num passado não tão distante, durante a sessão legislativa, o nome de Eduardo Rocha e de Simone Tebet era quase que uma obsessão para Milan. Ele evocava sublimente o nome de casal.

FLEUD EXPLICA

De uma hora para outra, Milan mudou radicalmente o estilo. O que antes ele não economizava palavras para definir o casal, Simone e Eduardo: extraordinário, insuperável, grandioso, eloqüente, sublime. Agora nas rodas de conversa, o comportamento é completamente ao contrário. Deve ter alguma coisa muito forte nessa história.

BURAQUINHO DANADO

Um buraco aberto pela Sanesul na Rua Munir Thomé, em frente à Gusmão Imóveis está perturbando e causando prejuízos aos motoristas que passam pelo local. Com a palavra o nosso amigo, Júlio Bobadilha, gerente Regional da Sanesul.

ELOGIOS

Falando nisso, o titular do Caldeirão aproveita para agradecer aos elogios dos amigos que diariamente envia e-mails elogiando a coluna.

LEGIÃO DE AMIGOS

Além disso, os amigos Ailton Pereira, Milton Gomes Silveira, Mário Pinheiro, Antonio Carlos Garcia de Oliveira, Claudio Totó, Fernando Garcia, Vereador Tonhão, entre outros, são leitores e colaboradores assíduos do Caldeirão.

COLABORADOR DE PESO

Em breve, muito em breve, o promotor do Meio Ambiente, Antonio Carlos Garcia de Oliveira terá um espaço para publicar seus artigos no site Perfil News. Tecnicamente falando, a caneta do promotor é pesada.

ESQUECERAM DE MIM

Todos os órgãos de comunicação da cidade divulgaram a inauguração das obras de pavimentação e drenagem da Rua Márcia Mendes. Mas esqueceram de citar que a obra só foi possível graças à ação do Ministério Publico do Meio Ambiente, através do trabalho do promotor Antonio Carlos Garcia de Oliveira.

LEMBROU

A única autoridade que citou o nome do promotor, agradecendo o trabalho foi Simone Tebet. Antonio Carlos impetrou Ação Civil Pública contra a Cesp e o município de Três Lagoas.

TAC

No dia 07 de novembro de 2006, uma terça-feira, a então prefeita Simone Tebet, o presidente da Cesp, Guilherme Cirne de Toledo e o promotor Antonio Carlos Garcia de Oliveira assinaram o Termo de Ajustamento de Conduta, pondo fim a Ação Civil Pública nº 021.05.000811-1, que tramitava na 3ª Vara Civil da Comarca de Três Lagoas.

CONQUISTAS

Vale lembrar que a Ação Civil Pública contra a Cesp e a prefeitura resultaram em R$ 9.700 (nove milhões e setecentos mil reais em obras para o município). Uma dessas obras é o Arena Mix, revitalização do córrego da Onça, entre outras.

MANIFESTAÇÃO

Trabalhadores da empreiteira Contern, que atuam nas obras da fábrica da Eldorado Celulose paralisaram as atividades na manhã de sexta-feira passada. Eles reivindicam aumento salarial e pagamento dos salários atrasados. Ao todo são cerca de 1.200 trabalhadores. A empresa tenta negociar com os manifestantes, mas ainda não chegaram ao um acordo.

CADÊ O SINDICATO?

Seria bom o sindicato acompanhar a negociação. O acordo deve satisfazer os dois lados, caso contrário, outras manifestações vão acontecer. Isso não é bom.

DENÚNCIAS

Durante a paralisação dos trabalhadores, vários deles procuraram a reportagem do Perfil News para fazer denúncias de maus tratos por parte de uma empresa de recursos humanos responsável pela contratação de operários de vários estados do País.

AMEAÇAS

A denúncia é sobre ameaça e condições impostas aos trabalhadores que retornam ao seu estado de origem. As viagens são feitas com vans em precárias condições. A reportagem está investigando as denúncias e se procederam, o Ministério do Trabalho será comunicado.

DE MUDANÇA

A dinâmica jornalista Rose Rodrigues, correspondente do Correio do Estado em Três Lagoas, muda essa semana para Campo Grande. Ela assumirá a função de assessoria de Imprensa do gabinete do deputado estadual Eduardo Rocha.

DUPLA FUNÇÃO

A jornalista acumulará dupla função, já que ela não pretende deixar o Correio do Estado. Competência ele tem de sobra, que inclusive já demonstrou nas campanhas políticas.

ASSESSORA

Sua colega, Bia Zandonadi, que atuou na campanha de reeleição de Simone Tebet à prefeitura de Três Lagoas, assumirá a assessoria de Imprensa da vice-governadora.

MUDANÇA DE HORÁRIO

Devido à solenidade de posse dos deputados na Assembléia Legislativa, que acontece no dia 1º de fevereiro, o horário da sessão da Câmara de Três Lagoas deverá ser alterado para aas 19 horas. Metade dos ocupantes da cadeira do legislativo local com certeza estará em Campo Grande para prestigiar a posse de Eduardo Rocha no parlamento estadual.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.