19.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Ataque rebelde em Casamance deixa cinco civis mortos

26/09/2002 21h45 – Atualizado em 26/09/2002 21h45

21:51 26/09

Agência EFE

Cinco pessoas morreram em um ataque armado perpetrado por supostos membros do Movimento das Forças Democráticas de Casamance (MFDC), informou hoje, quinta-feira, a Agência de Imprensa Senegalesa (APS).

Segundo APS, o ataque aconteceu ontem à noite na cidade de Bona, situada a 90 quilômetros ao norte de Ziguinchor, capital da região meridional de Casamance e, entre as vítimas, está Salif Sambou, irmão do ministro das Forças Armadas senegalesas, Youba Sambou.

Uma quadrilha integrada por uns 30 homens armados com fuzis kalashnikov assaltou várias lojas do povoado para roubar mercadorias e dinheiro.

Os assaltantes dispararam de forma indiscriminada matando cinco pessoas e ferindo gravemente outras sete, todas civis, e se retiraram antes da chegada das forças de segurança que estavam a apenas cinco quilômetros de Bona.

A região de Casamance é palco desde 1982 de uma rebelião protagonizada pelo MFDC, que exige sua separação do resto do Senegal.

Apesar de a situação ter se estabilizado nos últimos tempos, a região segue submetida a ataques que a cúpula dirigente do MFDC atribui a elementos incontrolados de sua ala combatente.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.