28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

ATÉ AGORA NADA

04/05/2011 21h44 – Atualizado em 04/05/2011 21h44

Acadêmicos do campus II da Universidade Federal de Três Lagoas ainda estão reclamando da situação precária daquela unidade

Falta de estrutura, como iluminação, segurança entre outros itens fazem parte das reivindicações deles

Caldeirão do Bolsão – Ricardo Ojeda

ATÉ AGORA NADA

Acadêmicos do campus II da Universidade Federal de Três Lagoas ainda estão reclamando da situação precária daquela unidade educacional. Falta de estrutura, como iluminação, segurança entre outros itens fazem parte das reivindicações deles.

VISITINHA TÉCNICA

Alguns pedem que os vereadores de Três Lagoas façam uma visitinha ao local para constatar in loco a precariedade do campus. Importante lembrar recentemente em Campo Grande uma universitária foi estuprada dentro do campus.

ESPERANDO O PIOR ACONTECER

Será que as autoridades aguardam a mesma ocorrência semelhante aqui em Três Lagoas para tomarem alguma iniciativa? O local está um breu.

TRIBUNA DO CALDEIRÃO

Acompanhe o próximo box o comentário do acadêmico que se identificou por Ricardo a situação do campus.

CONVITE

Sou estudante de história da UFMS. Dias atrás vi que o site foi visitar o nosso campus II e viu o quanto estamos abandonados. Gostaria que a imprensa continuasse de olho no que anda acontecendo por lá, melhor dizendo o que não anda acontecendo. Estamos abandonadíssimo. Venha conversar com os alunos e pergunte sobre a estrutura da UFMS e verá que não estamos aumentando o drama.

RECAPE NO CENTRO

As ruas da área central de Três Lagoas estão sendo recapeadas com pavimentação de ótima qualidade. Devido a obras, o transtorno é grande no centro. Mas, não se faz omelete sem quebrar ovos. Portanto o jeito é agüentar até a conclusão do serviço.

LUZES OFUSCANTES

Leitor do Caldeirão que atende pelo nome de Carlos, diretor financeiro da Rodrigues Corretora de Imóveis, ligou para reclamar da situação. Em alguns pontos daquele trecho a iluminação está ofuscando a visão dos motoristas. Principalmente próximo a feirinha da Rosário Congro.

FAZENDO E DIFERENÇA

Falando em obra, nesse mês de maio, a prefeita Márcia Moura fará o lançamento de várias. Segundo disso o deputado Eduardo Rocha, são obras que vai fazer a diferença da atual administração. Vamos esperar para ver…

INAUGURAÇÃO E LANÇAMENTO

No próximo dia 15 de junho, a cidade comemora aniversario e com certeza a prefeita terá uma extensa programação de inauguração e lançamento de novas obras

ILUSTRE VISITA

André Puccinelli visita Bataguassu nessa quinta-feira. O chefe do Estado vem para assinaturas de convênios que chegam ao montante de R$ 85 mil.

TURISMO

A quantia é irrisória para um deslocamento da comitiva do chefe do Estado. Na realidade Puccinelli virá a Bataguassu para prestigiar a inauguração da emissora de radio de propriedade do ex-deputado Akira Otsubo (PMDB).

NOME FORTE

Otsubo é o primeiro suplente de deputado federal da coligação não conseguiu emplacar na Câmara dos Deputados. Mesmo não conseguindo eleger-se é um nome forte e respeitado no meio político do Estado. Tem tanta moral que Puccinelli virá prestigiar a sua festa inaugural.

COM CHANCE

Candidatíssimo à sucessão do prefeito João Carlos, dizem que até transferiu o domicílio eleitoral para disputar a prefeitura de Bataguassu. Tem chances de sair vitorioso nessa empreitada.

COM MORAL

Akira tem moral e bagagem de sobra para sair de porta em porta pedindo votos. Caso realmente isso aconteça, Bataguassu só tem a ganhar. Afinal são mais de quatro décadas de experiência política. É louco quem rejeitar um nome dessa amplitude.

NA MOSCA

Dizem que o convite para disputar a prefeitura foi feito pelo prefeito João Carlos Lemes (PT). Se for verdade, João Carlos acertou na mosca.

SENHOR DA RAZÃO

Tem um nome forte que consegue aglutinar apoio de outras lideranças e se eleito, poderá apoiar João Carlos para a Assembleia Legislativa. Diz o ditado que o tempo é o senhor da razão, portanto; quem viver, verá…

DELEGADO POLIVALENTE

Quem não deve estar gostando nada dessa história deve ser o delegado, empresário, político e promotor de eventos, Pedro Arley Caravina.

ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS

Quanto aos últimos acontecimentos envolvendo os vereadores de Santa Rita do Pardo, o amigo jornalista e leitor assíduo do Caldeirão, Ray Santos enviou esclarecedor comentário. Veja na íntegra no box a seguir

ESCLARECENDO FATOS

Santa Rita do Pardo, um dos mais jovens municípios de Mato Grosso do Sul sempre viveu momentos conturbados com suas lideranças políticas. No mandato anterior da atual prefeita Eledir Barcelos, vários vereadores perderam o cargo por denúncia de propina e chantagem e depois de serem flagrados em gravação pré-montada pela prefeita perderam os cargos foram substituídos por suplentes. Agora a coisa é inversa. A base de sustentação do executivo abandona o plenário para não votar denúncias de irregularidades da administração. Os mesmos são denunciados por improbidade administrativa. Sera? Suplentes são convocados e por força de liminar judicial são impedidos de votarem. Também não é pra menos. Os vereadores da base foram cassados? Os suplentes foram diplomados pelo TRE? Caramba! Santa Rita do Pardo tá mesmo ensinando o Brasil a fazer politicalha….

AGORA VAI?

Será que agora vai? Diretores da empresa de aviação Passaredo estiveram reunidos em Campo Grande como o governador André Puccinelli. Ele garantiu que o aeroporto de Três Lagoas estará homologado no primeiro semestre do próximo ano.

VOOS DIÁRIO

Se a homologação acontecer de fato, a Passaredo passará a operar na cidade, com voos diários para São Paulo e Campo Grande

ESPICHANDO PRAZO

Recentemente, a vice-governadora Simone Tebet, que também participou da reunião, disse que até o segundo semestre desse ano, o aeroporto já estaria em condições de operar comercialmente. Puccinelli espichou o prazo. Vamos aguardar…

TEMPO LOCO

Dizem que para evitar as piadas de mal gosto, os gaúchos querem trocar o nome da capital Porto Alegre para Porto Macho. Tempo loco..

É BRINCADEIRA!!!

Parece piada mas não é. Vereador de Anapólis-GO pediu, na sessão da câmara de ontem, um minuto de silêncio em homenagem a Bin Laden. Como diz o Neto: Brincadeiraaa

SUPERLOTAÇÃO

As celas da Delegacia de Polícia Civil de Aparecida do Taboado estão superlotadas. O site Perfil News teve informações de que 40 pessoas estão presas provisoriamente no Distrito Policial, a disposição da justiça.

MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO

O estabelecimento possui seis celas, que tem capacidade para 24 pessoas, onde no momento, 40 homens estão detidos, o que remete a uma superlotação, a partir do fato de que há quase o dobro do número permitido.

HÓSPEDES

Informações dão conta que há pessoas detidas nas celas, desde setembro de 2009. Ou seja; há quase dois anos. Fora esses, têm presos que estão “hospedados” desde o inicio do ano passado.

ERRO DE ESTRATEGIA

O espetacular e irreverente Zé Simão publicou essa: “Bin Laden usou a mulher como escudo”. E ele tinha umas oito! Se tivesse usado as oito como escudo, ainda tava vivo!

PROPAGANDA ENGANOSA

Ronaldo Fenômeno postol mensagem no twitter parabenizando galera mineira para marca de três milhões de usuários da operadora Claro. Deveria vir a Três Lagoas para ver o sofrimento dos clientes da operadora. Propaganda enganosa…

FILOSOFANDO

“Nada prejudica tanto uma nação, quanto gente astuta passar por inteligente” (Francis Bacon)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.