21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Até domingo, estudantes podem fazer as inscrições para o exame do IFMS

10/01/2013 08h00 – Atualizado em 10/01/2013 08h00

Oitenta vagas estarão disponíveis para Três Lagoas

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul é referência no ensino técnico e está com mais de 800 vagas em aberto. A seleção está prevista para o dia 17 de fevereiro.

Rafael Furlan

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), está com 880 vagas em aberto para diversos cursos. As vagas são distribuídas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Até o dia 16 de janeiro o candidato que queira concorrer uma das vagas deve acessar o site www.ifms.edu.br e pagar a taxa de R$ 35,00.

Para concorrer uma das vagas é preciso ter o ensino fundamental completo e no mínimo 18 anos.

COTAS

Segundo informações repassadas pelo IFMS “ estudantes que cursaram todo o ensino fundamental em escola pública, os que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e os que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas têm vagas reservadas. A opção de “Beneficiário de Ação Afirmativa” deve ser informada na inscrição”.

SELEÇÃO

A prova é composta por questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais e está marcada para o dia 17 de fevereiro. O resultado está previsto para ser divulgado até o dia 11 de março.

TRÊS LAGOAS

As vagas para Três Lagoas são para o curso de Informática, o que totaliza 40 vagas e para o curso de Eletrotécnica, 40 vagas.

A seleção está prevista para o dia 17 de fevereiro
Foto: Google

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.