24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Até quando tentar ser aprovado no vestibular?

19/09/2002 10h27 – Atualizado em 19/09/2002 10h27

Estudar os mesmos conteúdos várias vezes, ver os colegas entrando na faculdade e enfrentar a autocobrança de não ter de passar por isso de novo. Para não abandonar o sonho de seguir em determinada carreira ou de entrar em certa faculdade após algumas tentativas, o vestibulando tem de ter persistência e, acima de tudo, certeza de sua escolha.

Para saber se realmente vale a pena tentar por mais um ano o ingresso no curso escolhido, o estudante deve pesar outras possibilidades, como experimentar outra carreira e prestar vestibular em faculdades de outras cidades ou menos tradicionais.

Em medicina, por exemplo, é comum que estudantes levem três anos para a aprovação conseguir. Isso porque, diferentemente do que ocorre em outras carreiras, a disputa é acirrada mesmo nas faculdades menos tradicionais.

Rodrigo Castro, 20, que diz não agüentar mais fazer cursinho, pensou em desistir de medicina e tentar biomedicina ou arquitetura. Ao informar-se sobre outras carreiras, entretanto, percebeu que o que realmente queria era sua antiga escolha e tentará pela terceira vez entrar no curso. document.write Chr(39)Só faço vestibular em instituições gratuitas porque não posso pagar uma faculdadedocument.write Chr(39), disse ele, que chegou a ser aprovado em arquitetura no ano passado.

Fonte: Folha de S.Paulo

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.