27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Ateliê Ramona Rodrigues abre inscrição para grupos de teatro do Estado participarem da 5ª Mostra de Teatro Infantil de MS

09/05/2017 14h29

O projeto oferece oficinas, palestras e promoveu campanha de arrecadação de brinquedos e livros

Da Redação

Estão abertas até 05 de junho, as inscrições para grupos de teatro infantil participarem da programação do Projeto “5ª Mostra de Teatro Infantil de MS”, que será realizado de 12 a 19 de outubro de 2017 em Campo Grande/MS.

O edital com informações e a ficha de inscrição estão disponíveis no blog do Ateliê. O projeto foi idealizado pelo Ateliê Ramona Rodrigues e está em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através do Fundo de Investimentos Culturais (FIC-MS).
“Neste ano, a 5° Mostra de Teatro Infantil de MS inova porque abre para todo o Estado. O objetivo é, além de reunir um maior número de grupos de teatro infantil mostrando suas produções, também dialogar, aprender e compartilhar experiências na busca da valorização da arte através do teatro para a formação intelectual emocional e corporal de crianças, jovens e comunidade em geral”, destacou a diretora, produtora e arte-educadora Ramona Rodrigues.

Todo e qualquer grupo de teatro que tenha um ou mais espetáculos voltados para a infância podem concorrer. Basta preencher a ficha de inscrição e encaminhar somente através dos Correios (carta simples registrada e ou Sedex), ao Projeto 5ª Mostra de Teatro Infantil de MS, Rua 14 de julho, 1431, casa 03, Centro, Campo Grande/MS, CEP: 79.002-330, com a Ficha de Inscrição devidamente preenchida, e a seguinte documentação:

a) material gravado em CD/DVD, com o trabalho do grupo;

b) Ficha técnica;

c) currículo do artista e/ou grupo devidamente comprovado;

d) identificação e dados pessoais com endereço completo, o telefone de contato e e-mail;

e) três fotos do artista ou grupo em CD/DVD, no formato jpg e com resolução mínima de 300 dpi.
Ao todo, serão selecionados oito (8) espetáculos para se apresentarem na mostra. Cada um receberá um cachê de R$ 4 mil, mediante apresentação de nota fiscal.

As propostas serão analisadas por uma Comissão de Seleção formada por representantes da área teatral de MS. E o resultado será divulgado no Blog do Ateliê, no dia 03 de julho de 2017 e também ficará disponível para consulta pública no site da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e locais púbicos no Centro de Campo Grande.

A mostra

Ao longo das quatro edições, a arte educadora e diretora teatral Ramona Rodrigues, em parceria com agentes e entidade culturais, promoveu uma agenda de espetáculos teatrais voltados para a infância.
Em todas as edições, o projeto ofereceu oficinas, palestras e promoveu campanha de arrecadação de brinquedos e livros que foram doados a crianças em situação de vulnerabilidade social, superando mais de 3 mil doações.
A programação contará ainda com o Seminário Aberto “O Direito da Criança, a Cidade e a Cultura”, uma oficina de arte-educação e outra de Interpretação no Teatro Infantil para artistas e arte educadores, além de brincadeiras tradicionais e entrega de brinquedos e livros em comunidades.

(*) Assessoria de Comunicação

O projeto foi idealizado pelo Ateliê Ramona Rodrigues e está em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.