21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Atendimento presencial nos bancos de Três Lagoas será apenas com senha e hora marcada

Decisão foi tomada porque, após flexibilização do decreto municipal permitir a abertura das agências bancárias, filas começaram a se formar dentro e fora dos bancos.

A partir da próxima segunda-feira (13), clientes e usuários de serviços das agências bancárias de Três Lagoas só serão atendidos presencialmente por meio de senhas com horário marcado. Esta medida foi redigida em decreto e será publicada no Diário Oficial de segunda-feira (13), dando validade ao novo sistema de atendimento.

O prefeito Angelo Guerreiro tomou esta providência, após os gerentes de todas as agências bancárias, em comum acordo, assinarem um pedido de contingenciamento nos bancos devido às medidas preventivas contra o COVID-19.

Conforme o documento, os bancos estão temerosos com as aglomerações em horário de atendimento, tanto dentro, quanto do lado de fora das agências. Na última terça-feira (07), a pedido da gerência, a agência central da Caixa precisou ser interditada pela Vigilância Sanitária devido à quantidade de pessoas no local, que não estavam obedecendo às normas de segurança e prevenção.

Neste novo formato de atendimento, os bancos emitiram senhas com data e horários marcados para o cliente ser atendido. Com isso, as instituições financeiras reduzem as filas e o fluxo de pessoas no local, evitando que funcionários e clientes corram risco de contaminação pelo COVID-19.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.