17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Atentado em Bali está relacionado com Al-Qaeda, diz ministro da Indonésia

14/10/2002 09h18 – Atualizado em 14/10/2002 09h18

As devastadoras explosões do último sábado que mataram 183 pessoas em Bali estão relacionada com a rede Al-Qaeda, liderada por Osama bin Laden, disse nesta segunda-feira o ministro de Defesa da Indonésia, Matori Abdul Djalil.

  • Estamos certos de que a Al-Qaeda está aqui. O atentado com explosivos em Bali está relacionado com a Al-Qaeda – disso o ministro, que acrescentou que a ação na ilha do Pacífico contou com a colaboração de terroristas locais.

Esta foi a primeira vez que uma autoridade de alto escalão do governo da Indonésia, país com maior número de muçulmanos no mundo, implica a rede de Bin Laden no ataque.

A polícia de Bali, paraíso turístico freqüentado por turistas do mundo inteiro, disse que tem pistas de possíveis envolvidos no atentado, o maior desde os ataque de 11 de setembro do ano passado em Nova York e Washington, quando cerca de 3.000 pessoas morreram.

  • Identificamos pessoas relacionadas com as explosôes que poderiam fornecer informações para solucionarmos o caso – disse o porta-voz da polícia de Bali, Yatim Suyatmo, que se recusou a divulgar nomes de suspeitos.

Fonte: Reuters

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.