24.9 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril de 2024

ATITUDE ELOGIADA

10/04/2011 20h56 – Atualizado em 10/04/2011 20h56

O vereador Tonhão (PPS) foi destaque na mídia estadual quando usou a tribuna da Câmara para denunciar suposto cartel dos postos de combustíveis de Três Lagoas

A atitude do vereador foi elogiada pela comunidade local

Caldeirão do Bolsão – Ricardo Ojeda

ATITUDE ELOGIADA

O vereador Tonhão (PPS) foi destaque na mídia estadual quando usou a tribuna da Câmara para denunciar suposto cartel dos postos de combustíveis de Três Lagoas. A atitude do vereador foi elogiada pela comunidade local.

RESSONÂNCIA

Tomara que a iniciativa do jovem e combativo parlamentar encontre ressonância junto às autoridades no sentido que sejam tomadas algumas providências.

PROTESTO

Um grupo de pessoas, lideradas por um publicitário de Campo Grande fizeram um protesto no mínimo criativo contra o reajuste do preço de energia elétrica praticado pela Enersul. O grupo levou equipamentos elétricos usados para deixar em frente da sede da empresa, onde seria montada uma escultura.

SEM EFEITO

A Enersul surpreendeu os manifestantes deixando no local um contêiner do Programa de Educação Ambiental para guardar o material. Resultado. O protesto acabou não dando em nada.

JOGADA ESPERTA

O governador André Puccineli de bobo não tem nada. Se conseguir emplacar a senadora Marisa Serrano no Tribunal de Contas será um excelente negócio para ele, politicamente falando. Com Marisa do TCE, o PSDB fica enfraquecido e desfalcado para a disputa da prefeitura da capital em 2012.

SEM ADVERSÁRIO

Se isso acontecer, com exceção do PT, o PMDB não terá um adversário à altura na disputa. Por outro lado, sobra uma vaga do senado, que pode ser de Puccinelli ou da sua vice Simone Tebet.

JOGO DE CINTURA

Mas tudo isso só vai acontecer, caso a Assembleia Legislativa não indicar um deputado para a vaga. Vai depender de muita negociação e de jogo de cintura do governador. É coisa de gente grande.

MANOBRAS RADICAIS

Sucesso total a abertura do campeonato estadual de Motocross que aconteceu no domingo em Três Lagoas. O Arena Mix recebeu um bom público que foram prestigiar as manobras radicais dos pilotos.

NO BATENTE

O promotor de Justiça, Antonio Carlos Garcia de Souza, entusiasta do esporte marcou presença no evento, ajudando na organização. O Arena Mix foi batizado de Totozão pela então prefeita Simone Tebet, em homenagem ao promotor, que é conhecido por Totó.

MOTIVO DA HOMENAGEM

O local só existe graças a uma Ação Civil Pública por danos ao meio ambiente impetrada pelo promotor em desfavor da Cesp. A justiça julgou favorável a Ação e a Cesp teve que indenizar o município. Uma das indenizações foi a construção do Arena Mix, daí o motivo da homenagem.

ARMADILHAS DA SANESUL

O novo gerente regional da Sanesul deve atentar aos inúmeros buracos que a empresa vem abrindo nas ruas da cidade. Os buracos são verdadeiras armadilhas e vem causando acidentes, principalmente com motociclistas.

NA SORTE

Quando ocorrer um acidente de graves proporções quem sabe a Sanesul tomará as providências necessárias. Até lá os usuários das vias de Três Lagoas tem que contar com a sorte para não cair numa dessas valetas. Todo cuidado é pouco.

MANCHETE RESUMIDA

“12 mortos, 190 milhões de feridos”, estampou o “Diário de Pernambuco” na sexta-feira, um dia depois do massacre na escola de Realengo. Foi o título que resumiu com maior sensibilidade a sensação geral de tristeza, dor e perplexidade pelos momento de fúria, ainda mal explicado, que levou um jovem de 23 anos a invadir a escola onde estudou e assassinar crianças com tiros na cabeça.

DIREITOS HUMANOS, CADÊ?

A ocorrência comoveu o Brasil e o mundo. O que leva uma pessoa a cometer uma barbárie como essa? Estranhamente não se viu até agora alguma nota ou atitude para consolar as famílias enlutadas por parte dos Direitos Humanos.

DIREITOS DOS MANOS

Agora, se a polícia conseguisse capturar o assassino vivo, com certeza, ao menor sinal de tortura o movimento agiria em favor do desequilibrado.

FILOSOFANDO

“Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.” (William Shakespeare)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.