26.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Atleta cai em golpe milionário por acreditar namorar Alessandra Ambrosio

Jogador de vôlei foi enganado por uma mulher de 50 anos, que se passava pela modelo brasileira por telefone; foram 15 anos de “relacionamento à distância”

O jogador de vôlei italiano Roberto Cazzaniga passou 15 anos de sua vida acreditando namorar à distância a modelo brasileira Alessandra Ambrosio. O golpe, aplicado por uma mulher de 50 anos e outras duas pessoas, lhe rendeu um prejuízo de 700 mil euros (R$ 4,3 milhões).

A história foi amplamente divulgada pela imprensa italiana nesta quarta-feira (24) após ser revelada pelo programa de TV local Le Iene. Atualmente, Alessandra Ambrosio namora com o modelo Richard Lee. Cazzaniga atua por um time da segunda divisão da liga italiana de vôlei.

O golpe teve início em 2008, quando uma amiga do atleta passou o contato de uma mulher chamada “Maya” ao jogador. Nos primeiros contatos que teve com Cazzaniga, a golpista revelou que o nome, na verdade, era um pseudônimo e ela seria a modelo brasileira.

“Não, nós nunca nos conhecemos. Nunca. Ela deu mil desculpas, como doença e trabalho. E ainda assim me apaixonei por aquela voz, uma chamada após a outra. O contato era apenas no celular, quase que diariamente. Ligava antes de eu ir treinar ou à noite, na hora de dormir. Como ela me tirou todo esse dinheiro? Nem sei ao certo, mil euros aqui, outros dois mil ali… No final chegamos a um total de 700 mil. Passado este pesadelo, é como se tivesse acordado de um coma que me fez perder décadas de vida”, declarou o jogador, ao Corriere della Sera.

Segundo a imprensa italiana, a golpista justificava que não poderia se encontrar com Cazzaniga por causa de sua rotina de trabalho e também em razão de uma doença cardíaca. Para extorquir o jogador, ela alegava que sua conta era bloqueada em decorrência de problemas de herança.

A golpista não atuou sozinha. O esquema foi realizado com a ajuda do namorado de Maya, que segundo as autoridades locais se chama Manuela, e por uma terceira mulher de 50 anos chamada Valeria, que se passava por Ambrosio nos telefonemas. 

SBT Sports

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.