21.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Atleta da SEJUVEL, Ana Laura quebra novo recorde e fica na 4ª colocação no Ranking Nacional de Atletismo categoria Sub-18

De 10 a 13 de junho, aconteceu o Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2.021 na capital paulista, reunindo aproximadamente 800 atletas de todo o País. Considerada uma das competições mais importantes da modalidade, o nome de Três Lagoas esteve representado pelas brilhantes atletas Ana Laura Cordeiro, Camila Inês Cardoso e Monique Alvarenga.

Elas são alunas do projeto de atletismo da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), que mais uma vez, prestou todo apoio para a participação das nossas meninas nesta disputa que, abre a chance dos primeiros colocados serem selecionados para os Jogos Olímpicos em Tóquio.

Mesmo sem se classificar para a fase final, a atleta Ana Laura fez bonito e conquistou mais um título para o seu histórico esportivo. Na prova dos 800 metros, Ana quebrou recorde pessoal ao concluir o percurso em 2’28”60 (dois minutos, vinte e oito segundos e sessenta milésimos). Essa marca garantiu classificação no ranking nacional do atletismo sub-18, ficando na quarta colocação da categoria.

Pelo arremesso de peso, Monique foi para a fase final e ficou na 11ª colocação. Camila Inês ficou em 13º lugar na prova de lançamento de disco.

O professor e técnico Reynaldo Abrão Camargo aplaudiu a garra das alunas e comentou sobre a prova. “Estou orgulhoso de cada uma delas, que representaram muito bem em suas categorias. O fato da Ana Laura ter subido no ranking nacional me faz acreditar cada vez mais no nosso trabalho e impulsionar a inserção dos jovens de Três Lagoas no esporte”, disse.

O técnico agradeceu ao apoio do prefeito Angelo Guerreiro, secretário da SEJUVEL, Rialino Medeiros, à Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS), FUNDESPORTE, as empresas apoiadores do atletismo Supermercados Nova Estrela, Clínica Climis e Bill Engenharia.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.