08/03/2019 15h57

O tema da apresentação foi “Professores e Colaboradores que fazem a diferença”

Redação

Trabalhadores em Educação do Município de Brasilândia participaram na noite desta quinta-feira (07), na Câmara Municipal, de uma palestra motivacional com o tema “Professores e Colaboradores que fazem a diferença”, ministrada pelo professor Airton Rodrigues.

Autor do livro “Meu Milagre”, Rodrigues, 57, é casado com Kristiane, pai de 5 filhos e reside atualmente em Itapema (SC). Foi professor de educação física durante 18 anos, no Estado de Rondônia, alcançando lá o posto de auxiliar técnico da seleção de voleibol.

Anos depois, transferiu-se para Maringá (PR), onde conquistou o vice-campeonato do Estado na modalidade de voleibol Infanto-juvenil masculino, pelo Colégio Regina Mundí.

De 2009 a 2011 passou por sérios problemas de saúde, tendo sido acometido por quatro TVP – (tromboses venosas profundas) e ter sido diagnosticado com Leucemia Mielóide. Após sua cura, decidiu mudar o rumo de sua vida e realizar palestras motivacionais para profissionais na área educacional.

Conhecedor dos problemas da área educacional que tem afetado a vida de muitas pessoas, atualmente leva para todo o país a sua palestra motivacional, pois acredita que o processo educacional tem que obrigatoriamente passar pelo coração dos educadores e colaboradores, antes mesmo de passar pela razão.

Antes da apresentação, o prefeito Dr. Antonio Thiago falou com os professores sobre as principais ações da Prefeitura em prol da Educação, sendo alguma delas, a distribuição de uniformes escolares, formação continuada e a futura construção da nova Escola Municipal Arthur Hoffig.

Ao longo da apresentação, Valdir contou a sua trajetória de vida e dividiu em três eixos para falar sobre a importância dos professores e colaboradores na educação: “Quem Somos Nós”, “Onde Estamos”, “Nunca Pare de Sonhar”.

De acordo com o palestrante as palavras têm o poder de mudar sua vida e que todos precisam descobrir qual o seu propósito, para que possam investir nos seus sonhos e irem em busca dos mesmos.

Professor Airton Rodrigues, à direita, e o prefeito dr. Antonio Thiago. Foto: Divulgação.

Comentários